22.9.14

Chuva intensa provoca inundações em Lisboa

10607938_288418354684720_1599498507_n
Pedras de granizo do tamanho de bolas de golfe. Leu bem, foi isso que o jornalista do Observador viu nos Restauradores: granizo do tamanho de bolas de golfe. Mas também constatou que várias pedras da calçada foram arrastadas Avenida da Liberdade abaixo, até pararem nos Restauradores.
Na Praça de Espanha, a água chegou a dar pelos joelhos dos bombeiros que tentam fazê-la escoar. Há dois carros de bombeiros no local, que continua parcialmente inundado. Ali ao lado, nas ruas paralelas à Avenida de Berna o trânsito está lento.
Na Avenida da Liberdade e no Marquês de Pombal, os semáforos não funcionam.
A forte tempestade que no início da tarde desta segunda-feira caiu sobre Lisboa provocou várias inundações e as zonas mais afetadas são as da Praça de Espanha, Sete Rios, Benfica, Baixa Pombalina e Avenida da Liberdade. Às 16h45, a página dos Bombeiros Sapadores na internet registava onze situações ativas por inundações.
#mautempo #raining #chuva #storm #inundação #cheias #flood #stranger #estranho #igerslisboa #igersportugal #p3top


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou o nível de aviso para todos os distritos de Portugal Continental devido à possibilidade de fortes aguaceiros acompanhados de trovoada, até às uma situação meteorológica de risco moderad21h. Há cinco distritos com alerta laranja, representando o a elevado.
 
Observador - Portugal

Aucun commentaire: