9.12.14

Os filhos da mÃe e os filhos da puta

Nós, todos que andam a sofrer cortes salariais, cortes de subsídios, aumentos de impostos que deixam os que pouco têm na penúria, os que recebem uma miséria de reforma, os que foram atirados para o desemprego e recebem um subsídio de miséria ou nem recebem subsídio (a maioria), os que recebem um miséria do denominada Rendimento Social de Inserção ou até nem sequer isso, os que ficaram sem casa, os que passam fome e já andam a mal-alimentar-se em Cantinas Sociais em moldes salazaristas (sopa do Sidónio) que foram implantadas pelo saudosista do "antigamente" e do fascismo, Mota Soares, dito ministro da solidariedade (do raio que o parta). Nós os que perdemos as casas e vimos as nossas famílias desestruturadas. Nós, os que passamos fome, os que não conseguem pagar as contas de eletricidade, da água, do gás, nem comprar comida por nos terem atirado literalmente para a miséria. Nós, esses, os miseráveis, somos os filhos da mãe.

Agora adivinhem quem são os filhos da puta!

Se a miséria em que estão envolvidos ou para ela caminham não vos permite raciocinar, não discernindo, por isso, quem são os filhos da puta, aconselho a que passeiem pelas bandas de Belém, de São Bento, do Terreiro do Paço, das ruas dos bancos e dos banqueiros, porque talvez o olfato vos ajude a apurar o discernimento.

Certo é que nós, os que estamos na miséria ou os que para lá caminham somos os Filhos da Mãe.

Então, já sabem quem são os Filhos da Puta? 

Apesar de haver putas que declaram publicamente que os políticos não são filhos delas, como a da fotografia, acreditemos que nem todas são frontais e sinceras. Haverá as que até têm vergonha dos filhos que têm e que então, por isso, estão muito caladinhas.

Aucun commentaire: