19.4.15

"As eleições transformaram-se em concursos para a escolha do maior mentiroso."



Paulo Morais apresentou este sábado à tarde, no Porto, a sua candidatura às Presidenciais de 2016 sem poupar críticas ao sistema político português. Disse que há falta de “verdadeira política” em Portugal e que no seu lugar está a “politiquice, a política de luta pequena” que não contribuiu para o desenvolvimento económico e social do País.
O candidato a Belém repetiu uma série de análises que são já a sua “imagem de marca”.
“Temos um regime democrático que está completamente agonizante”, afirmou, referindo-se ao exercício “mesquinho e egoísta” da maioria dos titulares de cargos políticos nas últimas décadas.
“Os governantes mentem todos os dias, enquanto o povo tem sede de uma justiça que nunca chega”.
“Os partidos do poder transformaram os processos eleitorais em circos de sedução em que acaba por ganhar quem é mais eficaz a enganar os cidadãos. As eleições transformaram-se assim em concursos para a escolha do maior mentiroso. E o troféu em jogo neste concurso é a chefia do Governo”, disse o candidato, garantindo que se for eleito demitirá o Governo que não cumpra asa promessas eleitorais.
O ex-número dois de Rui Rio na Câmara do Porto não poupou os deputados da Assembleia da República. Disse que se “entretêm apenas a fazer negócio” e que “largas dezenas” acumulavam funções parlamentares com a de gestores, diretores, administradores ou consultores de grupos económicos “que beneficiam de muitos favores do Estado”.
Sobre o Executivo liderado por Passos Coelhos, afirmou que está “sem rumo” e que o primeiro-ministro rompeu o compromisso que assumiu com o eleitorado.
Ler mais em
http://observador.pt/2015/04/18/paulo-morais-deputados-entretem-apenas-negocio/

Aucun commentaire: