28.4.15

Desporto radical - Video

Um indivíduo atirar-se de uma queda de água com mais de 18 metros de altura enfiado num singelo caiaque não só é ligeiramente perigoso como também é um desporto. E estes são os melhores do mundo.
Aconteceu na região mexicana de Chiapas, mais concretamente nas Cascatas de Agua Azul, o primeiro Rey Del Rio Waterfall World Championships. Uma competição em que caiaquistas de variadíssimos países se atiram de três violentas cascatas seguidas, a maior delas com mais de 18 metros (“60 feet”, nas palavras de um dos atletas).
Nesta prova o tempo não contou – os homens e os caiaques foram avaliados pelo estilo e pela progressão na água. O que se compreende: não é sensato apressar um homem à beira de um precipício de 18 metros, mesmo que rodeado de água.
No final, o americano Pat Keller sagrou-se campeão, seguido do também americano Rush Sturges e do espanhol Aniol Serrasolses. Estes são, então, os melhores do mundo neste desporto para lá da fronteira do radical.
Na categoria estilo, não deixa de ser impressionante que estes atletas, indiferentes à altura das quedas de água, façam ainda acrobacias com as embarcações. Veja o vídeo e impressione-se.

Aucun commentaire: