15.6.15

Dois adolescentes foram alvo de ataques de tubarão



Dois adolescentes foram atacados por tubarões numa praia em Oak Island, no estado da Carolina do Norte, no lado Atlântico dos EUA. Os ataques ocorreram separadamente e ambos estiveram em perigo de vida, conta a ABC News. Desde domingo à noite, contudo, recuperaram e o seu estado de saúde é estável.
Uma das vítimas é uma rapariga de 13 anos que perdeu parte do seu braço esquerdo quando foi mordida pelo tubarão. A jovem ainda se encontra em risco de perder a perna esquerda, segundo uma publicação no Facebook da presidente da Câmara de Oak Island, Betty Wallace.
Uma hora depois do primeiro incidente, um rapaz de 16 anos foi alvo de um novo ataque e encontra-se em risco de perder um braço. A nova agressão ocorreu a cerca de três quilómetros da primeira.
O autarca Tim Holloman afirmou que “Oak Island é um lugar seguro” e que há 16 anos que não vê nada assim. “Estamos a monitorizar a situação. Isto é altamente fora do comum”, afirmou. As praias estarão abertas mas os utentes foram desaconselhados a ir à água.
Observador - Portugal

Aucun commentaire: