26.6.15

Maria Barroso em estado crítico - Mulher de Mario Soares em estado de coma


Maria Barroso, mulher de Mário Soares, encontra-se em coma no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, na sequência de uma queda ocorrida na noite de quinta-feira. A antiga primeira-dama, de 90 anos, sofreu uma hemorragia intracraniana. Contactado pelo Correio da Manhã, João Soares preferiu não fazer comentários. Fonte hospital confirmou ao CM o internamento, embora não tenha adiantado pormenores sobre o estado de saúde de Maria Barroso, a pedido da família. 

O Hospital da Cruz Vermelha portguesa divulgou esta sexta-feira um comunicado sobre o estado de saúde da antiga primeira-dama: "O Hospital da Cruz Vermelha informa que a Dra. Maria de Jesus Simões Barroso Soares se encontra internada na Unidade de Cuidados Intensivos deste Hospital em estado muito crítico, na sequência de um traumatismo craniano complicado por hematoma subdural".

Durante os dois mandatos de Mário Soares como Presidente da República (1986/1995), Maria de Jesus Barroso dedicou-se a várias causas contra a exclusão social, a luta contra o racismo e xenofobia, tendo depois presidido à Cruz Vermelha Portuguesa entre 1997 e 2003.

Correio da Manhã - Portugal 

Aucun commentaire: