22.10.15

Mitos e monstros no Palácio da Bolsa no Porto

Afficher l'image d'origine

Gigantes, unicórnios, dragões, ciclopes, o monstro de Loch Ness e o Abominável Homem das Neves são criaturas reais que vão poder ser conhecidas no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, no Porto, a partir do dia 7 de Outubro e até 4 de Janeiro de 2016.


Vai ser criado um cenário para ilustrar as inúmeras feras que povoam o imaginário dos mais criativos e que se apresentam agora com vida própria: a combinação de movimento e som torna ainda mais misteriosas estas criaturas, num ambiente com efeitos verdadeiramente naturais.

Mitos & Monstros é o nome da exposição do Museu de História Natural de Londres que a Associação Comercial do Porto, proprietária do Palácio da Bolsa, traz à cidade, em parceria com o reputado museu inglês. 


A exposição do Museu de História Natural de Londres dá vida ao desconhecido, desenvolvendo cada criatura a partir de uma perspectiva mitológica, histórica e científica, explorando a abrangência e o limite da imaginação humana para a criação de bestas terríveis.

O Museu de História Natural de Londres, com enorme reconhecimento internacional na área da investigação científica, é com frequência chamado a examinar algumas das estranhas descobertas que vão surgindo, como foi o caso de Yeti, mais conhecido como o Abominável Homem das Neves - o seu couro cabeludo foi descoberto por Sir Edmund Hillary durante as expedições que realizou ao Tibete na década de 1960, e foi emprestado para análise para o desvendar de possíveis explicações.

Na altura, reivindicou-se pertencer a uma criatura humana gigante (com cerca de 2 metros de altura e 200 quilos de peso), contudo grandes macacos sobreviveram até tempos relativamente recentes em zonas de natureza selvagem...

A exposição revela a verdade das suas origens. Amostras reais e réplicas, relativamente a algumas das conclusões científicas retiradas estão em exibição na exposição Mitos & Monstros.

Ciência Hoje - Portugal

Aucun commentaire: