31.10.15

Noticias do Caraças: O Santo Suário ja não é aquilo que nos foi, pela religião, apregoado ao longo dos anos: Estamos feitos!

Afficher l'image d'origine

(O texto nesta côr é da nossa responsabilidade)

Diz o Jornal "Ciência" do Brasil, suposto véicular informação ciêntifica  com interesse, o que segue e da maior importância para a crente humanidade:

Um novo estudo de DNA contribuiu ainda mais para o mistério que envolve o Sudário de Turim, o suposto pano usado no enterro de Jesus Cristo.

Sequenciando genes de partículas de pólen e poeiras do sudário, os pesquisadores... "alvitraram" pôrra nenhuma."
Assim se desinforma no Brasil e por todo o lado...
"Aqui nós relatamos as principais conclusões da análise do DNA genômico extraído de partículas de pó aspiradas de partes da imagem corporal e na borda lateral usada para datação por radiocarbono”, disse o Dr. Gianni Barcaccia, professor de genética de plantas na Universidade de Pádua, na Itália.
Os pesquisadores descobriram uma série de grupos de plantas nativas do Mediterrâneo, de acordo com um relatório publicado no portal Real Clear Science, incluindo trevos, cavalinha, chicória e azevém. Outros genes de plantas eram do Oriente Médio, Ásia ou Américas, mas os cientistas sugerem que estes genes podem ter sido introduzidos em algum momento após o período medieval. “Identificamos espécies cultivadas, em grande parte, por agricultores, comum em muitos sistemas agrícolas do Velho Mundo, incluindo chicória e pepino”, revelaram.

(curioso que se não fale em maconha...)
Os resultados, publicados na revista Scientific Reports, sugerem que o pano pode ter sido criado na Índia. Em seguida, viajou extensivamente por todo o mundo, fazendo contato com fiéis de todo o planeta 
(ja agora - nota nossa -, por Porto Cale, Cuba (perto de Alvito - Alentejo), - o quintal do meu avô, a marquise da minha tia...)
...passando por Jerusalém, Turquia..França e ilhas adjacentes

..antes de acabar na Itália.... 

Outra sugestão é que o sudário foi criado na Europa Medieval, mas pessoas de todo o mundo, ao tocá-lo, transferiram seu DNA a ele – bem como resquícios microscópicos de pólen.

(assim comprovam imagens televisivas desses tempos)

"O passado" Papa, Bento XVI, descreveu o pano como um ícone "escrito com o sangue" de um homem crucificado. Bento disse que não havia “plena correspondência com o que os Evangelhos nos dizem de Jesus”, mas o debate sobre a autenticidade do Santo Sudário normalmente é impresso com a imagem de um homem que parece ter sido crucificado. Ele mostra, na parte traseiro e dianteira, sinais de um homem com barba, com braços cruzados sobre o peito. O pano é marcado pelo que parece ser filetes de sangue de ferimentos nos pulsos, pés e lado do tronco.
Os pesquisadores do mais recente estudo descrevem-no como um homem “que sofreu trauma físico de uma forma consistente com a crucificação, depois de ser espancado, açoitado e coroado de espinhos”. Em 1998, o Sudário foi datado em carbono como sendo do final do século 13, dando apoio àqueles que dizem que ele é uma falsificação medieval. Mas ele manteve o seu ar místico para muitos, graças, em parte, ao fato de que os pesquisadores não foram capazes de estabelecer exatamente como a imagem foi criada.
O pano de 4,3 metros de comprimento foi colocado em Turim, para que muitos cretinos continuem a acreditar na treta!

Jornal "Ciência" - Brasil

Aucun commentaire: