8.10.15

Texto - Diálogos com o Cristo – 08-10-2015




Allô, é do Corcovado?
É o cara que esta a atender?
Pôrra Redentor, sei que estou em falta para contigo; nunca mais te liguei, é verdade, mas imaginei que não levavas a mal!... E tu, alguma vez me ligas? Hein?!

De repente ecoa uma voz de trovão: és tu gringo Mira? Ao tempo que estava à espera que ligasses; já não precisas do Amigo que te deu todo o apoio no Rio de Janeiro?!

Nada disso Cara! Eu estou eternamente reconhecido com o que tens feito por mim, pelos meus Amigos, pela minha família…

Interrompe-me: então diz là o que queres agora…!

Cara, preciso novamente de ti para uma Amiga que esta com pouca saude…ou pelo menos esta angustiada com essa ideia. Podes fazer qualquer coisa?

Tu és extraordinário, gringo; não me falas há tempos e quando, enfim decides chamar-me, é para pedir mais um favor!

Mas Cara…

Cala-te ateu atrevido. Tenho tido muita paciência contigo…e estou a ficar cansado das tuas intromissões intempestivas…

Pronto..., esta bem, uma vez mais te vou ajudar mas não esqueças que desta vez é a ultima…A não ser que me venhas visitar brevemente.

Claro que sim, Cara, eu…

Desligou o telefone!

Bordeaux, 08-10-2015


JoanMira  

Aucun commentaire: