28.12.15

Ataque de tubarão nas Canarias


Turista atacada por tubarão nas Canárias


Uma turista foi atacada por um tubarão, no dia de natal, nas Canárias, uma região autónoma de Espanha. Cristina Ojeda-Thies sobreviveu ao incidente e ficou apenas com ferimentos ligeiros. 

A mulher de 38 anos vive em Madrid, mas estava nas Canárias de férias com a família. O ataque, raro na região, em especial nesta altura do ano, deu-se a apenas 18 metros da costa da Praia Arinaga, popular entre aqueles que gostam de fazer mergulho. 
 

“Tive um encontro cara a cara com um tubarão. Coisas que acontecem quando se nada nas Canárias, em dezembro”, contou, citada pelo The Telegraph. “Notei algo a puxar o meu braço esquerdo, mas não prestei atenção porque senti como se fosse um cão quando morde na brincadeira”.


A turista garantiu ainda que a mordida não doeu, como seria de esperar, e que só se apercebeu da situação quando viu o animal debaixo de água. 
 

“Voltei à costa a nadar crawl, mas senti outro puxão, mais intenso desta vez. Meio segundo depois senti algo a agarrar-me. Virei-me e vi-o puxar-me. Era um peixe. Bati-lhe com a minha mão direita e vi as barbatanas do tubarão, enquanto fugia. Tudo aconteceu muito rápido, em segundos. Apesar de não ter sido um ataque doloroso, não me apercebi do quão grave era até sair da água”.
“Houve vezes em que caí da bicicleta ou que me queimei enquanto cozinhava que doeram mais”.


Cristina Ojeda-Thies conseguiu escapar apenas com ferimentos ligeiros. A turista partilhou algumas fotos da dentada no Twitter. 

TVI24 - Portugal

Aucun commentaire: