13.1.16

Texto - Desporto - Sporting Circular e Pimbas (SCP)


Ver imagem original

Numa tarde em que chegaram a pairar nuvens ameaçadoras sobre Alvalade, o Sporting da Circular e Pimbas até conseguiu ganhar ao Braga.

Em Portugal tudo é possível: pelintras armados em doutores, corruptos a chefiar governos, gatunos a roubarem ladrões, filhos da puta engravatados a enganarem as pobres gentes e até árbitros a desvirtuarem resultados de jogos cujo resultado até devem ser, de antemão, conhecidos pelos viciados nas apostas; o escândalo permanentemente repetido não parece afectar o Povo que, passado aquele momento, de novo fica ansioso pelo próximo.

Neste caso trata-se somente de um jogo de futebol; nada de importante; mas, mesmo assim, parece-me ser sintomático do que é a Sociedade portuguesa.

Um “juiz” de campo viu uma “mão” fora da área e decretou o “incompetente” penalti contra o Braga. Sempre pugnei pela justiça e verdade; raramente comento partidas desportivas; neste caso, porém, não consigo ficar calado.

Pode o Sporting (de Braga) reclamar de tão grande injustiça? Não vale a pena; as cartas foram jogadas, o Sportêm, mais o “arbitro”, decidiram, em grande confraternização, que o Sporting (de Braga), não tinha pedalada para eliminar tão nobre clube (o Sportêm da circular)…    

Com 3 a 2 os “lagartos” afastaram os “guerreiros”.

Já agora, alguém me pode lembrar como se chama aquela “coisa” que fez de abitro?

Bordeaux, 13 de Janeiro de 13 de Janeiro de 2016.


JoanMira

Aucun commentaire: