20.1.16

Texto - Dialogos com o Cristo - "Cristo vs Antonio (Tony) Carreira" - 20-01-2016


Ver imagem original

Estava eu nas minhas tarefas domésticas quando o telefone tocou.

Interroguei-me instantaneamente, pois o telefone raramente toca em casa mas, excepcionalmente  levantei o auscultador e, de imediato ouvi a voz de trovão:

- ENTÃO RAPAIZ, já não te lembravas? Fiquei de te telefonar; lembras ainda?

Meio atordoado balbuciei algumas palavras de excusa, meio atabalhoadas e, sem demoras, ouvi:

- OLHA LA, tu pensas eu não tenho mais nada que fazer?!!!

- Olá Cara, desculpa, eu sei que cumpres sempre mas eu estava tão ocupado a lavar a loiça que, confesso, naquele momento estava longe de pensar que me ias ligar…

- POIS é, POIS é!!! Vocês os terrestres já deixaram há muito de respeitar a palavra dada; mas comigo não é assim! De uma vez por todas rectifica o teu alinho; eu duro para a eternidade, mas não esqueças que TU NÃO!!!

- Ok Cara, agradeço tudo o eu tens feito por mim…Fico-te eternamente grato. E Em relação ao parecer que te pedi sobre o António?

- O QUÊ… aquela coisa apimbalhada, condecorada com o nome  de “Tony Carreira”?... AHAHAH, nem me fales…

- Mas Cara…

Depressa me interrompeu:

- AQUELA coisa é sintomática do que se passa na vossa Sociedade: não vale uma… desculpa, ia dizer um nome feio. O António é como certos políticos, enganam muitas vezes o Povo que, por seu turno,  os continua a "adorar"!

- Cara, …

Como sempre desligou sem me deixar terminar a frase.

20-01-2016

JoanMira  

Aucun commentaire: