18.1.16

Texto - Escritorio consular em Andorra


Esta fotografia foi tirada por mim em princípios de 2012; nessa altura, com a ajuda do Embaixador  Damas Nunes, contribui para que, após o encerramento da nossa representação diplomática, ali permanecesse uma estrutura consular com as maquinas necessárias para a prossecução do apoio de alguma qualidade à Comunidade Portuguesa.

Pugnei por isso, consegui e estou feliz! Encerrei a Embaixada por ordens superiores mas não deixei os Portugueses de Andorra de “mãos a abanar!”.

Não sou nem politico nem deputado. Deputado é o nosso Amigo Carlos Gonçalves que tem exercido as suas funções com seriedade, inteligência e competência.

A ele se deve também a permanência do consulado em Andorra.

Obrigado Carlos!

Hoje, segundo me disseram, os Portugueses de Andorra estão bem servidos; no “Carrer Prat de la Creu” podem obter passaportes, cartões de cidadão e demais documentos necessários à sua vida com o atendimento excelente da Sofi Borges e do Antonio Costa.

O porquê desta pequena publicação? É que parece, por vezes, que os superiores hierárquicos não tem noção do trabalho realizado nesta e outras circunstâncias…

Mas estou aqui, ainda vivo, não esquecendo o que fiz e poderia ter feito…

Bordeaux, 17 de Janeiro de 2016.


JoanMira

Aucun commentaire: