9.2.16

Dramatico acidente ferroviario na Alemanha

Permalien de l'image intégrée
Um choque frontal entre dois comboios em Bad Aibling, uma localidade a cerca de 60 quilómetros de Munique, Alemanha, fez pelo menos nove mortos e cerca de 150 de feridos, 15 em estado crítico. As operações de resgate já terminaram, com todos os sobreviventes a serem resgatados do local, mas a polícia admite que o número de mortos ainda pode aumentar nas próximas horas.
A colisão aconteceu perto das 07h00 (06h00 em Lisboa) quando dois comboios viajavam na mesma linha entre Rosenheim e Holzkirchen, em Bad Aibling, um local de difícil acesso no sudeste de Munique. A causa do acidente ainda é desconhecida, disse o porta-voz da polícia federal alemã Rainer Scharf, citado pela agência de notícias Associated Press, avançando também que as operações de resgate já terminaram.
Bad Aibling
Nesta altura, a incerteza prende-se com a evolução dos feridos em estado mais grave. Nas contas da polícia alemã, cerca de 150 pessoas terão sofrido ferimentos no acidente, das quais 40 estão em estado grave e 15 em estado crítico. A polícia alemã admite que o número de mortos ainda pode aumentar dependendo da evolução dos passageiros em estado crítico.
Para já, ainda não há razão para o acidente e a polícia alemã diz que só agora, depois de resgatadas todas as pessoas do local do acidente, é que começará a investigação para determinar a causa do acidente.
A empresa que fabricou os dois comboios também disse publicamente que não consegue avançar com uma razão para o acidente.
Devido à gravidade do acidente, um dos piores na região nos últimos anos, o banco de sangue de Munique fez um apelo aos doadores para que ajudem no que dizem ser um grande aumento na necessidade de sangue na cidade.
O apelo pede aos doadores que comparação “imediatamente” no centro que têm no centro de Munique, parte da clínica municipal.
Observador - Portugal

Aucun commentaire: