18.3.16

Valorosos "Guerreiros do Minho"!



O Sporting de Braga qualificou-se hoje para os quartos de final da Liga Europa de futebol, após vencer o Fenerbahçe por 4-1, com uma grande exibição sobretudo na segunda parte, sendo que os turcos acabaram com oito unidades.

Os minhotos alcançam pela segunda vez esta fase da competição, depois de em 2010/11 terem chegado à final, e fazem-no com estrondo, batendo o líder do campeonato turco, com 'estrelas' como Bruno Alves, Diego, Nani ou Van Persie e um orçamento muito superior ao dos portugueses.

Hassan inaugurou o marcador aos 11 minutos, mas os turcos empatariam pouco antes do intervalo (45+3) por Alper Potuk, precisando o Braga, a partir desse momento, de marcar dois golos e não sofrer nenhum, mas marcou mais três.

Aos 69 minutos, surgiu o lance que ajudou a definir a partida, a grande penalidade que Josué converteu no segundo golo e colocou o Fenerbahçe a jogar com menos uma unidade, por expulsão de Topal (segundo cartão amarelo).

Cinco minutos depois, Stojiljkvic, com um remate cruzado, colocou o Braga em vantagem, que Rafa confirmou, aos 83 minutos, materializando uma vitória 'gorda' sobre um adversário que acabou a partida desfeito.

Paulo Fonseca fez novamente muitas alterações em relação ao último 'onze' (derrota por 3-0 com o Belenenses), repetindo apenas três jogadores: André Pinto, Marcelo Goiano e Stojiljkovic, enquanto no Fenerbahçe de Vítor Pereira nota para a titularidade dos internacionais portugueses Bruno Alves e Nani.

Os visitantes começaram melhor, a pressionar alto e, logo aos 30 segundos, criaram perigo com um remate de Alper Potuk, que quase traiu Matheus.

O Braga sacudiu a pressão com um remate de Mauro (06) e inaugurou o marcador por Hassan (em posição duvidosa), após um grande passe de Vukcevic (11).

O Braga controlava a partida, muito graças à calma imperial do cerebral Boly no centro da defesa e ao ?polvo' Vukcevic no meio-campo, enquanto o Fenerbahçe mostrava sinais de algum nervosismo e desorientação - Vítor Pereira foi mesmo expulso do banco depois de contestar o cartão amarelo a Souza - e não conseguia criar grandes lances de perigo.

Sem muito terem feito por isso, os turcos chegaram ao empate já em período de descontos da primeira parte (45+2): Nani fugiu pela esquerda, Van Persie cabeceou contra Boly, a bola sobrou para Alper Potuk que 'fuzilou' a baliza defendida por Matheus, um autêntico 'balde de água gelada' sobre os adeptos bracarenses.

No início da segunda parte, Boly, de cabeça, após um canto, esteve muito perto de fazer o segundo (53), mas o jogo era agora mais do Fenerbahçe e Nani podia bem ter dado a estocada final no jogo, quando, após jogada individual, rematou ao lado (65).

A grande penalidade que marcaria o jogo surgiria no minuto seguinte e, cinco minutos depois, o Braga chegou ao terceiro, com Stojiljkovic (grande exibição do sérvio na segunda parte) a rematar cruzado já bem dentro da área (74).

Três minutos depois, Hassan podia ter 'matado' o jogo, mas permitiu a defesa de Demirel, mas Rafa marcaria mesmo o quarto tento aos 83 minutos, após fugir a Bruno Alves.

O jogo terminou debaixo de 'olés' das bancadas, para irritação dos jogadores turcos, e com a terceira expulsão para o Fenerbahçe, para Volkan Sen, que viu dois cartões amarelos em dois minutos.

Futebol 365

Aucun commentaire: