12.3.16

Texto - Carta aberta ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa

Afficher l'image d'origine


Senhor Professor, a minha critica em relação à sua Pessoa vai sempre acompanha-lo ao longo do seu mandato! Critica a que julgo ter direito depois de 40 anos ao serviço do Estado.

Como sabe, o termo "crítica" deriva do termo grego kritike, significando "a arte de discernir", ou seja, o facto de avaliar o valor das pessoas ou das coisas. Análise sistemática das condições e consequências de um conceito; significa a teoria, a disciplina ou uma aproximação e uma tentativa de compreender os limites e a validade de um conceito…

O Senhor pôs-se na primeira linha, submetendo-se a todas as “Kritike” e acho que teve razão.

Dai que a nossa critica ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa se incline, por enquanto, para o lado que não é esquerda nem direita nem centro…para o lado da esperança!

O popular Professor Marcelo foi eleito Presidente da Republica Portuguesa com um consenso raramente conseguido. O Povo Português, depois de tantos anos de birrento e prepotente “cavaquismo”, reconhece-se nesta pessoa culta, inteligente, consensual e…simpática. 

Senhor Presidente, apelamos para que nunca lhe falte a vontade que é a sua de tudo o que estiver ao seu alcance pela Nação e pelos Portugueses.

Temos Amigos comuns, pelas terras de Basto que, como eu, desejam que a sua presidência se torne no maior sucesso jamais visto para Portugal!

Contamos consigo, Homem de Palavra e Verdade

Bordeaux, 12-03-2016

JoanMira

Aucun commentaire: