7.4.16

Palerma João Soares, "ministro" da Cultura promete “bofetadas” a dois colunistas do PÚBLICO


Afficher l'image d'origine

O ministro da Cultura, João Soares, ameaçou na manhã desta quinta-feira dar “bofetadas” aos colunistas Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente na sequência de um artigo de opinião de Seabra que critica os seus primeiros quatro meses de governação. Para Augusto M. Seabra, a ameaça de João Soares "é inqualificável" por parte de um membro de um "governo democrático". Já Pulido Valente diz: "Fico à espera, para me dar as bofetadas". Entretanto, o ministro disse ao Expresso: "Peço desculpa se os assustei".


Na manhã desta quinta-feira, e através da sua conta na rede social Facebook, o ministro recordava: “Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir, não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia”. Mais à frente no seu post, João Soares diz: “Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também”.

O caso já mereceu críticas e reacções políticas de vários quadrantes e o PÚBLICO está a tentar contactar o ministro João Soares, mas até ao momento não obteve resposta. Na tarde desta quinta-feira, Soares enviou por SMS ao semanário Expresso o seu comentário: "Sou um homem pacífico, nunca bati em ninguém. Não reagi a opiniões, reagi a insultos. Peço desculpa se os assustei."...


Leia o artigo na integra em:

Publico - Portugal

Aucun commentaire: