2.6.16

Historia de uma catastrofe anunciada: Avião da Egypt estava com problemas sérios




O avião da EgyptAir que caiu no dia 19 de maio pode ter feito aterragens de emergência um dia antes do acidente. A informação foi adiantada pela televisão pública francesa France 3, mas ainda não foi confirmada pelas autoridades francesas.

A informação foi adiantada esta quarta-feira, no mesmo dia em que se descobriram sinais emitidos pelas caixas negras do avião. A France 3, citada pelo Económico, afirmou que o avião efetuou três aterragens de emergência nas últimas 24 horas antes do acidente.


Se esta informação for verificada, pode tornar-se claro que o desastre se deveu a acidentes técnicos – as primeiras opiniões apontavam para atentado terrorista.

A France 3 não divulgou quais as suas fontes, mas afirmou que as aterragens foram realizadas depois de serem recebidos sinais de anomalias emitidos pelos sistemas de alerta a bordo.

O antigo diretor do Gabinete de Investigações e Análises da aviação civil francesa, Jean-Paul Troadec, afirmou que esta informação “é um elemento importante para os investigadores”.

O avião da EgyptAir caiu no mar Mediterrâneo a 19 de maio de 2016, causando a morte das 66 pessoas que iam a bordo.

Observador - Portugal

Aucun commentaire: