11.7.16

Torre Eiffel iluminada com as cores francesas: a culpa foi nossa.



Ocupados com os festejos, os adeptos portugueses esqueceram-se de votar na hashtag que ditaria que a Torre Eiffel fosse pintada com as cores da bandeira nacional

Portugal conquistou o Campeonato da Europa de Futebol pela primeira vez na história e a Torre Eiffel não se pintou de verde e vermelho mas sim com a tricolor francesa. Nas redes sociais não tardaram as queixas e acusações à França, que acusaram de despeito. Mas a culpa foi dos adeptos das quinas, fossem eles portugueses ou não.

Para que a Torre Eiffel tomasse as cores nacionais e exibisse o globo dourado no vão do 1º andar, como aconteceu depois das outras vitórias de Portugal, era preciso que que a hashtag #Por tivesse mais votos que as outras todas.

Mas os portugueses, emocionados e loucos de euforia, foram para as ruas festejar e esqueceram-se de votar. Aos franceses derrotados, essa foi a única consolação que lhes restou. Os votos na respetiva hashtag, contabilizados pela operadora de telecomunicações Orange nas várias redes sociais - Facebook, Instagram e Twitter - terão superado os votos dos portugueses.

Resultado: Portugal é campeão, mas a Torre Eiffel celebra a França.

Diario de Noticias - Portugal

Aucun commentaire: