8.8.16

Benfica conquista a sua sexta Supertaça. A aguia voa mais alto!



O Benfica é o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira 2016. Em Aveiro, os campeões nacionais bateram o Sp. Braga, vencedor da Taça de Portugal, por 3-0, conquistando a sexta Supertaça da sua história.


Num jogo "aberto" e com muitos lances de perigo, os golos da partida foram apontados por uma das caras novas do plantel "encarnado" e por duas das grandes figuras do Benfica na última temporada. Aos 10', o argentino Franco Cervi recebeu o passe de Grimaldo e, depois de uma boa jogada individual, bateu Marafona, com o pé direito.

Já na segunda parte (75'), e depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelas duas equipas, Jonas tocou para Pizzi, que devolveu ao brasileiro - a rasgar a defesa bracarense - e o melhor marcador do último campeonato, na cara de Marafona, não desperdiçou.

Até final, o jogo foi "morno", apesar de o Sp. Braga ainda ter conseguido mais duas oportunidades de golo, que desperdiçou, mais uma vez. Já em período de descontos, foi a vez de Pizzi brilhar. Num lance confuso, o português "picou" por cima de Marafona, que tinha saído aos pés de Jimenez, e fez o terceiro golo.

A equipa de Rui Vitória começa a nova temporada da mesma forma que terminou a última: a ganhar. Assim, a 38.ª Supertaça Cândido de Oliveira vai de Aveiro, para o Museu Cosme Damião, no Estádio da Luz.

Publico - Portugal

Aucun commentaire: