3.8.16

Texto - Meu Brasil brasileiro

Esta noite sobrevoando Nova Iorque, quase ia acordando desfazendo meu sonho...

Mas no assento do lado o vizinho ressonava. Voltei ao meu sonho de paz e serenidade. Havia nuvens escondidas no céu e meu pensamento deslizava puro, sem intromissões mesmo de lights que iam desaparecendo...

Nem via aquela lua tão linda iluminando os rostos de pessoas alheias ao voo ...

Confesso que voar de noite sem ruidos parasitas, alheio a tudo que interfira com sonhos, é um previlégio, uma felicidade!

Do fundo das estrelas do Paraíso, que as primeiras luzes da Manhã iriam apagar, já nascia o sol; a vida, apagava o sonho. Os motores da nave iriam confundir-se, dentro de instantes, com os rumores sobrevoados…

Difícil deixar um sonho; mas, maravilha! Agora "O Corcovado", Guanabara, o Pão de… Acucar! Que doçura deliciosa… Estava chegando ao Brasil. Terra amada; tal Pedro Alvares Cabral senti um perfume de paraíso que jamais esquecerei. Meu Rio, meu Janeiro, meu Brasil brasileiro. "Minha saudade"!


28-05-2016
JoanMira

Aucun commentaire: