7.8.16

Texto - Nação “pimba”!


 Afficher l'image d'origine

Ligo a televisão para ter noticias do “meu Pais” e, durante mais de dolorosa meia hora, assisto, impotente, ao “essencial” : a final da taça de Portugal entre uma qualquer equipa e o inevitável Benfica…

Dá-nos logo vontade de mudar de actividade mas não o fazemos, na ainda utópica esperança de ter informação; mas qual quê?!

Entrevistam agora adeptos entre vociferações de fanáticos já altamente alcoolizados: 

- (o Benfica é o maior… 

- Lampiões… 

- Viva o Benficaaaa… 

- SLBostaaaa…) 

Então entra em cena o “entrevistador”:

- Como vê o jogo de logo? 

- O Benfica vai ganhaaaaaar porque somos os maiores!!! 

- E o resultado? 

- 5 a 0, porque somos os maiores!!! 

- Gostava agora de perguntar a esta criança aqui ao lado 

- …é o meu filho e também é do Benficaaaa!!! 

- Gostas do Benfica? 

- sim… 

- E pensas que o Benfica vai ganhar? 

- sim… 

- Por quantos? 

- na sei…

Depois da “brilhante” reportagem a emissão volta aos estúdios.

O noticiário prossegue numa desordem indescritível; Fala-se rapidamente do estado caótico do Pais entre outras vociferações desta vez sindicais, de um cão que percorreu vários quilómetros para encontrar o dono, de um acidente de viação que “felizmente” não fez feridos, de Donald Trump e a sua campanha eleitoral conturbada, de pessoas que marcam os seus lugares na praia logo às seis da manhã e… o telejornal chega ao fim.

Mas não chegou ao fim o nosso martírio: logo a seguir vem um programa “cultural” onde se fala do Benfica e…da taça de Portugal, abrilhantado de requintada musica “pimba” tão ao gosto das pessoas! …é demais…

Ligo a “telefonia” e tento sintonizar musica clássica para arrefecer um cérebro em ebulição e quase em “ponto rebuçado”… E oiço a apresentação da “oitava” e… canta “Tony Carreira”: “Eu oitaba na peneira, eu oitaba a namorar”… é demais...

Saco, desesperada e apressadamente o meu amigo “Cobra” de seis balas, disparo, “fornico” o aparelho e… suspeito que vou ter de comprar mais balas…

Bordeaux, 26 de maio de 2013.

JoanMira

Aucun commentaire: