25.4.20

Texto : "Mais Zé Bigodes, ou a parolice rendida"

Lembrar-se-à daquela cena bizarra passada poucos anos atràs em que o pai da namorada entrou no "barracão" do baile e gritou :

"alto e para o baile ! Quem apalpou o cu da minha filha ?..."

Levanta-se um parolo, pensando estar a ser designado e, com voz trémula conseguiu dizer : "Eu não fui, sôr Zé Bigodes, eu até sou paneleiro..."

Como o Zé Bigodes aparentava uma certa satisfação com o agacho do Meireles, aproveitando a conversa difusa que no meio dos copos se tinha instaurado, aproveitei para dizer bem alto :

« Eu vivo sempre a pensar », proferi ; e logo dis o outro: se esse gajo não pensasse é porque estaria morto ou panasca... Ah Ah Ah... gargalhadas intensas...

Mas fês-se enfim o silêncio... e aproveitando a trégua expeli :

"Gosto muito das achegas populares ; aliàs sou do Povo... O Meireles foi muito mais que vocês : foi ingenuamente sincero ; disse aquilo que alguns são, sem no entanto o exprimirem.

Não, não sou homosexual mas sempre defendi amigos que o eram contra a bestialidade normalizada.


Boa noite meus senhores !"

25-04-2020
JoanMira