11.6.11

BENFICA: BRYAN RUIZ



Bryan Ruiz vai jogar no Benfica

Bryan Ruiz vai ser jogador do Benfica nas próximas cinco temporadas, apurou o Correio da Manhã. O Benfica e o Twente chegaram a um acordo por sete milhões de euros apesar de inicialmente a pretensão do empresário que intermediou o negócio ser a de o clube holandês receber dez milhões de euros.
O Benfica esteve representado por Rui Costa na negociação e o acordo fez-se por sete milhões de euros, disse ao CM fonte muito bem colocada no processo.
Ruiz já tem tudo acertado com o Benfica e, pelo que o CM soube, vai chegar à Luz para ganhar um pouco mais de 100 mil euros por mês. As partes recusaram-se a confirmar o acordo, que ficou estabelecido nos últimos dias.
Ruiz, de 25 anos, ficou encantado com a possibilidade de integrar o projecto do Benfica, e antes de dizer sim aconselhou-se com Michel Preud’homme, actual treinador do Twente e ex-guarda-redes do emblema da Luz, uma figura que continua a ser muito respeitada no estádio das águias.
O costa-riquenho tinha contrato até 2013 com o Twente mas, pelo que o CM soube, estava a fazer força para sair para um campeonato mais competitivo e uma equipa de maior visibilidade – apesar de o Twente ter sido campeão da Holanda em 2009/10.
A entrada de Ruiz deve abrir mais espaço e condições para uma negociação com vista à saída de Oscar Cardozo, pelo qual o Benfica tenta garantir uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, valor para o qual ainda não surgiram clubes interessados.
O CM sabe que muito dificilmente Cardozo continuará na Luz na nova temporada.

Aucun commentaire: