22.6.11

FUTEBOL - PORTUGUESES DE ANDORRA NA EUROPA LEAGUE

Comunicado de Imprensa

O Futebol Clube Lusitanos (Andorra) vai disputar a primeira mão da eliminatória da UEFA Europa League numa deslocação à Croácia para defrontar o NK Varaždin. O sorteio teve lugar hoje pelas 13h em Nyon (Suiça) e reservou para o FC Lusitanos a deslocação no dia 30 de Junho a Varaždin, cidade a 80 km ao norte de Zagrebe.
No dia 7 de Julho será disputada a segunda mão no Estádio Comunal de Andorra la Vella perante centenas de adeptos portugueses residentes no Principado.
É o segundo ano consecutivo que o FC Lusitanos, integrado na sua maioria por jogadores de nacionalidade portuguesa, representa as cores lusas nas competições europeias ao serviço da Federação Andorrana de Futebol.
Esta competição, que este ano foi ganha pelo FC Porto, vai poder de novo contar com as cores lusitanas através do Futebol Clube Lusitanos, fundado por portugueses em 1999, e patrocinado por Abel Guerra, empresário português em Andorra.
Dos 25 jogadores da equipa, todo o plantel é amador, 18 são emigrantes portugueses que jogam por amor à camisola, findo o horário laboral, na construção civil, nos serviços, entres outros sectores de actividade.
O futebol português soma assim mais uma equipa nas competições europeias na qual o orgulho nacional está bem patente, como o demonstra o FC Lusitanos em Andorra e na Europa League.

Jose Luis Carvalho
Assessor de Imprensa
FC Lusitanos
Andorra

Aucun commentaire: