22.6.11

Passos muda bilhetes de executiva para económica

Passos Coelho viaja amanhã de avião para Bruxelas. Hoje, o primeiro-ministro mandou trocar as cinco reservas na TAP, de executiva para económica.
Passos Coelho ordenou a mudança da classe executiva para económica do seu bilhete para o voo de amanhã, para Bruxelas, onde vai participar na reunião com os restantes chefes de governo da União Europeia . A mudança aplica-se aos seus quatro acompanhantes.
A Top Atlântico, agência de viagens que trabalha com o Governo, procedera como era hábito: reservara, a pedido do gabinete do primeiro-ministro, cinco bilhetes em classe executiva para o primeiro voo da TAP (7h55 h), Lisboa-Bruxelas, de quinta-feira, 23.
Em causa, estava a viagem de estreia de Passos Coelho para cimeiras da União Europeia. A reserva incluía os bilhetes do seu chefe de gabinete, Ribeiro de Menezes, assessor de imprensa, Rui Baptista e dois seguranças.

Downgrade de bilhete é inédito


Hoje, porém, os serviços da TAP ficaram sobressaltados. A Top Atlântico tinha uma exigência de última hora. Pedia para colocar a comitiva de Passos Coelho a viajar em classe económica, sem estatuto especial.
Como havia lugares disponíveis, a transferência procedeu-se com facilidade. E Passos Coelho cumpre a promessa de, nos voos para a Europa, o Governo utilizar a classe económica. O regresso, amanhã à noite, será igualmente realizado em económica.
Os serviços da TAP já estavam habituados a receber pedidos para procederem ao upgrade de bilhetes, passando de económica para executiva. Mas, nunca acontecera a situação inversa, agora protagonizada pelo novo primeiro-ministro.
Já o pedido de Passos Coelho para prescindir do uso da sala VIP da Portela não pôde ser atendido, por razões de protocolo e segurança.
EXPRESSO

Aucun commentaire: