15.8.11

Marcelo critica Cavaco e Passos: "Obama não fala pelo Facebook"

Marcelo Rebelo de Sousa criticou ontem o Governo, na TVI, por não ter anunciado o buraco no Orçamento do Estado de 1.800 milhões de euros há mais tempo, afirmando que a situação é grave porque quem vai pagar, mais ainda, são os portugueses.

“Os sacrifícios que se estão a pedir aos portugueses já são brutais e partem do princípio que arrancamos de uma certa base. Se a base é mais baixa, os sacrifícios serão maiores”, afirmou Marcelo, citado pelo TVI24, defendendo que o Governo falhou e que quando anunciou o imposto extraordinário escondeu que era para tapar este “buraco”.

O comentador falou ainda da crise nos Estados Unidos, afirmando que Barack Obama “deu um sinal de como se intervém em períodos de crise”.

Obama interrompeu as férias e fez uma intervenção “duríssima” contra a única agência de rating, disse Marcelo, aproveitando para mandar um recado ao primeiro-ministro e ao Presidente da República portugueses: “Obama não fala pelo Facebook. Quando tem de mandar em férias não diz: Eu estou em férias e acho que esta crise é muito grande. Não. Fala à antiga”.

Passos Coelho e Cavaco Silva, antes de partirem para férias, deixaram mensagens no Facebook, avisando os portugueses dos tempos difíceis que se esperam.

Obama, “que também ganhou as eleições na base do Facebook e das redes sociais sente que para o povo o ouvir e para dramatizar tem que se falar olhos nos olhos na televisão. Não é no Facebook que é uma minoria e chega a uma minoria”, afirmou Marcelo.

Negocios

Aucun commentaire: