15.8.11

MIKA: BENFICA E PORTUGAL PODERÃO TER O FUTURO MELHOR GUARDIÃO LUSO



"Não me sinto herói. O meu objectivo é melhorar todos os dias. Sonho ser o melhor guarda-redes do Mundial", disse o guardião Mika, a principal figura de Portugal no Mundial Sub-20, depois de defender dois penáltis frente à Argentina, o que valeu a passagem da selecção lusa às meias-finais. Com zero golos sofridos em cinco jogos, o jogador do Benfica, contratado à U. Leiria, tem um objectivo até final da prova: "Ser o melhor guardião do Mundial."

As qualidades do ‘keeper’ de 20 anos foram destacadas ao CM pelo seu antigo treinador Pedro Caixinha. "Já nos treinos mostrava muita qualidade e frieza a defender grandes penalidades. Tem competências para a breve prazo ser uma referência na selecção principal e no seu novo clube [Benfica]", disse o técnico leiriense, que elogiou também a humildade e a capacidade de trabalho de Mika.
Ilídio Vale, seleccionador nacional, já só pensa na final. "Somos uma das melhores quatro equipas do Mundial. Estamos mais próximo daquilo que é o sonho", destacou.
Mas, para chegar ao jogo decisivo em Bogotá, Portugal tem ainda de ultrapassar o vencedor do França-Nigéria, que se jogou nesta madrugada. A meia-final decorrerá na quarta-feira (23h00). Quem está já também na fase seguinte é o México, que bateu a Colômbia por 3-1.
CM

Aucun commentaire: