12.11.11

Nomeações no Ministério dos Negocios Estrangeiros


Paulo Portas na Líbia (ANDRE KOSTERS / LUSA)

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse à Lusa que o embaixador António Almeida Ribeiro foi nomeado secretário-geral do MNE e que «chegou a fase de nomeação dos novos dirigentes» que vão aplicar as «reformas no contexto de forte restrição orçamental».

«O ministro dos Negócios Estrangeiros que nos últimos meses deu prioridade à reforma das leis orgânicas do MNE, à definição da nova diplomacia económica, à reestruturação da rede diplomática e consular e à preparação do Orçamento para 2012, considera que chegou agora a fase de nomeação dos novos dirigentes do Ministério dos Negócios Estrangeiros que irão aplicar as reformas introduzidas num contexto de forte restrição orçamental», disse Miguel Guedes, porta-voz do MNE, sem avançar datas concretas.

«O embaixador António de Almeida Ribeiro, actual Director-Geral de Política Externa, vai ser o novo Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros», disse ainda o porta-voz que acrescentou que «é agora nomeado para o cargo mais importante da carreira diplomática portuguesa».

Almeida Ribeiro, 56 anos, desempenhou as funções de Embaixador em Buenos Aires, Cairo e foi número dois na Representação de Portugal junto da União Europeia.

Almeida Ribeiro substitui no cargo o Embaixador Vasco Valente, 68 anos, que termina a carreira diplomática tendo passado pelos postos de embaixador em Estocolmo, Pretória, União Europeia (Bruxelas) e Roma.

Aucun commentaire: