6.2.12

Brasil: exército cerca Assembleia Legislativa da Bahia

Crime em período de greve da polícia no Brasil (REUTERS)
Cerca de 600 soldados do Exército brasileiro cercaram, esta segunda-feira, o edifício da Assembleia Legislativa do estado brasileiro da Bahia, onde estão acampados, desde quarta-feira, um grupo de agentes da Polícia Militar em greve. A intenção é forçar a desocupação do prédio.

«O objectivo é isolar a Assembleia Legislativa com a finalidade de permitir o livre acesso de pessoas a essa área, a realização de negociação para a desocupação da Assembleia e a execução de mandados de prisão expedidos pela Justiça», adianta o Coronel Márcio Cunha, porta-voz da 6ª Região Militar, citado pelo jornal «O Globo».

As autoridades judiciais expediram 12 mandados de prisão para 12 polícias militares considerados líderes da paralisação.
Um deles foi cumprido este domingo .

Os militares grevistas prometem resistir à acção do Exército e a preocupação das autoridades reside agora nas mulheres e nas crianças que estão entre os ocupantes do edifício da Assembleia Legislativa. De acordo com os líderes grevistas, cerca de 4 mil pessoas, entre polícias em greve e seus familiares, incluindo cerca de 300 crianças, ocupam o prédio da Assembleia, onde a electricidade já foi cortada.

Entretanto, aumentou para 93 o número de homicídios ocorridos desde o início da greve, de acordo com o portal de notícias «G1». Só esta segunda-feira, registaram-se quatro casos e, durante o fim-de-semana, foram quase 40.

Além disso, foram registados também quase 200 furtos ou roubos a carros. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Aucun commentaire: