10.3.12

Mourinho bate mais um recorde em Espanha


José Mourinho não para de bater recordes

José Mourinho vai dirigir amanhã, em Sevilha, o seu encontro centenário pelos galáticos do Real Madrid, marco que lhe valerá o título de melhor treinador de sempre do futebol espanhol nas primeiras 100 partidas.
Os jornais do país vizinho 'Marca' e 'As' destacam o feito do português, que qualquer que seja o resultado do jogo irá superar os registos vitoriosos dos até agora recordistas Pep Guardiola e Miguel Muñoz.
Desde que chegou a Madrid, José Mourinho orientou 99 jogos, ganhou 76, registou 13 empates e somou 10 derrotas, resultados que asseguram um percurso 76,7% vitorioso, uma percentagem melhor do que a do rival Pep Guardiola ou de Miguel Munõz, ambos com percursos 70% ganhadores nos primeiros 100 jogos no futebol espanhol.
Líder isolado da Liga espanhola a uma distância de 10 pontos do Barcelona, José Mourinho aposta ainda em vencer esta época a sua terceira Liga dos Campeões, após ter levantado o troféu no comando do FC Porto e do Inter de Milão.
Caso repita esta época o feito pelo Real Madrid, o treinador português dificilmente permanecerá no cargo, um cenário que a imprensa espanhola avança já estar a ser acautelado pelo presidente do clube, Florentino Pérez. Nas duas vezes que se tornou campeão europeu, José Mourinho forçou a saída (paga) de ambos os clubes.
O plano B do presidente do Real Madrid poderá passar pela escolha do alemão Joaquim Low, treinador com que terá reunido num hotel em Madrid, no fim de semana passado.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/mourinho-bate-mais-um-recorde-em-espanha=f710414#ixzz1oiljVmZM

Aucun commentaire: