19.4.12

François Hollande já prepara Governo em França


Animados com as previsões das sondagens - a última, da noite passada, dá o Presidente e candidato Nicolas Sarkozy em acentuada queda nas intenções de voto - os socialistas franceses dão a entender que uma das primeiras medidas do seu Governo, até às eleições legislativas de 10 e 17 de junho, será a revogação da lei da reforma aos 62 anos, imposta pela atual maioria de direita.
Sarkozy perde votos para Hollande e para Marine Le Pen, que surge em 3.º lugar na última sondagem


François Hollande é dado como vencedor na primeira volta (29% contra 24% de Sarkozy), aumentando essa vantagem quinze dias depois (58% contra 42% do atual Presidente francês)

Confiantes na vitória nas presidenciais, os socialistas franceses preparam o regresso da reforma aos 60 anos. PS fez um acordo com o PC para as legislativas de junho, que poderá evoluir para um acordo de Governo.

"Tenho reuniões todos os dias para preparar as eleições legislativas de junho porque se François Hollande ganhar as presidenciais na segunda volta, a 6 de maio, como esperamos, ele necessita do apoio de uma larga maioria", disse, ontem à noite, Martine Aubry, líder do PS e eventual chefe do primeiro Governo que tomará posse, se Hollande for eleito.
François Hollande é dado como vencedor na primeira volta (29% contra 24% de Sarkozy), aumentando essa vantagem quinze dias depois (58% contra 42% do atual Presidente francês).

Aucun commentaire: