12.4.12

Texto - "Democracia e policia"

 

DEMOCRACIA E POLICIA

Numa Sociedade civilizada a policia tem um papel fundamental. Ela é a garante do processo democrático, permitindo que a escolha do Povo seja respeitada, garantindo o bom funcionamento do Estado, protegendo os mais desprovidos, fazendo respeitar a Lei. Essa Lei, que, muitas vezes, não dispondo dos agentes que a saibam interpretar e aplicar cabalmente, aparece, ao cidadão comum de forma obscura, obtusa e permissiva para aqueles que conhecem todos os seus meandros…

E ponto assente que os cidadãos devem  ser protegidos pelos seus representantes. A policia é um deles. Os policias existem e são pagos pelo erário publico. Como compreender, então, que alguns desses agentes agridam o povo? Tivemos dois casos em poucos dias de empregados do Estado a “exercerem autoridade” sobre pessoas que tão somente tiveram a infelicidade de se encontrar ao seu alcance.

Parece-me que precisamos, aqui também, de uma nova revolução, desta feita diferente do “25 de Abril de 1974”; desta vez temos que mostrar a essa gentalha que o seu comportamento numa sociedade que se preza pelo respeito dos direitos humanos é absolutamente inaceitavel.

Mas como o Povo Português é pacifico e civilizado não reclamamos torturar com requinte esses miseraveis complexados, vulgo patéticos, parvalhões ou patêgos, nem condena-los a uma "pena de morte e suplicio" que, felizmente, não existe no nosso Pais; julgo sim que, devemos  infligir-lhes o que seria o maior dos castigos: exila-los para um daqueles paises do terceiro-mundo onde impera a violência para que assim pudessem "beneficiar" de um "tratamento especial" de acordo com a sua estupidez e brutalidade!

Um "26 de Abril" Ja!!!

JMIRA

Aucun commentaire: