13.5.12

Texto : O dia da minha Mãe

Dia da minha Mãe

Mãe, neste dia festivo, mando-te estas singelas frases
Para te dizer que o meu, nosso Universo, estendeu-se
Desta feita ao Rio de Janeiro longe do sitio onde
Vivemos felizes e onde o destino nos separou.

Não, não vivo sozinho porque a tua imagem sempre
Me acompanha; a felicidade de me lembrar das tuas
Joviais brincadeiras, acompanham-me nesta passagem
Perto ou longe, a tua constante presença muito ajuda.

Tens mais netinhos; adoro-os por ti e por mim;
A Mariana que pouco viste esta uma senhora. Os teus
Filhos reencontraram-se e estão de novo unidos. A
Distância nada representa quando o amor existe.

Tenho que te dizer mais uma coisa, apenas para te
Dar ainda mais orgulho e te alegrar na tua nova vida:
O teu filho é vice-cônsul de Portugal no Rio de Janeiro;
Mas não o digas a todos os anjos…Um beijo.

Rio de Janeiro, 13 de Maio de 2012.

JMIRA

Aucun commentaire: