19.1.13

Sonhos





Por Ana Cruz

Ronen Goldman explorou o universo do subconsciente e transformou os seus sonhos em imagens surrealistas


O fotógrafo israelita de 32 anos especializou-se em conceber imagens que ilustram situações insólitas vividas apenas nos sonhos. O projecto a que chamou ‘The Surrealistic Pillow’ (a almofada surrealista) contém imagens de um casal com aquários no lugar da cabeça, uma rapariga que desce deitada uma escada em espiral, ou um homem que lança cartas gerando um remoinho à sua volta.

“Eu capto todos os elementos das fotografias no próprio local, conjugando ao mesmo tempo a luz e os adereços, para atingir o melhor efeito possível”, disse Goldman ao ‘Daily Mail’.

Depois do trabalho inicial, Ronen aperfeiçoa as imagens com o auxílio de um programa de edição, para ocultar ou destacar objectos que sejam importantes para o equilíbrio da composição.

É no seu blogue que Goldman revela aos seguidores algumas das suas técnicas profissionais. O artista explica que procurou representar o medo de relacionamentos, com a imagem do casal que está na cama com um conjunto de iguanas, e que apenas um réptil é real, enquanto os outros foram adicionados posteriormente. Por sua vez, na imagem que ilustra um mergulho para dentro de um saco aberto, uma pessoa teve de apoiar a que se encontra a pairar, mas esse pormenor foi ocultado, para criar o efeito de levitação.
SABADO

Aucun commentaire: