25.5.13

Texto - "Diplomatas que desonram Portugal"

Dois cavalos, sendo um potrinho, aparecem na rua Rego Lopes , na Tijuca Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo Porque é que certos acontecimentos da nossa vida nos vêem furtiva e subitamente à memoria?  
Esta imagem, deparou-se-me ao longo de um percurso feito de longos trilhos internetais e traduz-se, mistério associativo, imediato, pleonastico e memorial, na ideia que ficou de certo comportamento peripatético  de uma ex-chefe da diplomacia do Ministério dos Negócios Estranhos… Falo à vontade; não citarei nomes, porque ainda no activo; não possuo ainda essa veleidade . 
Portanto não falarei de comportamentos estranhos naquele Ministério que, como todos sabemos, é exemplar. 
Por isso não farei qualquer alusão ao meu guia supremo, o MNE Paulo Portas que, como todos sabemos, é um modelo no seu “estado”! 
Naqueles anos malditos, creio que, precisamente em 1997… 1997, não carago; estou a dar um índice… 
Esqueçam, por favor, esta indicação involuntária. 
Então retomemos: naqueles anos, aquela senhora a quem para analfabeta nem uma virgula faltava veio “aterrar” – como acontece a muitos filhos -  num consulado da €uropa onde eu, por acaso,  me encontrava…  
Com toda a prepotência dos incompetentes, tentou logo à chegada aterrorizar todos os funcionários, considerados meros lacaios… 
E aqui teria que abrir um longo parênteses para explicar diversos comportamentos de inúteis  “diplomatas” que auferem chorudos vencimentos e que, em contrapartida, são a vergonha do nosso Pais… fica para outra ocasião 
Mas voltemos ao assunto ou à sujeita. 
Sua excelência a pseudo-diplomata, depois de ter tratado alguns dos funcionários do posto como se fossem seus escravos, tentou transpor os seus métodos para a minha pessoa; claro que não gostei e até fiquei um pouco enervado; mas até me coloquei em apneia intelectual, imaginando que o pior nunca iria acontecer… 
…no próximo post falaremos, concretamente,  de “diplomatas” que desonram Portugal.
 
 
25-05-2013
 
JoanMira
 
 

Aucun commentaire: