28.9.13

Texto - A “Balsinha” das eleições , carago! - Video


Até que enfim, finalmente chegou um momento sagrado e de esperança na Sociedade portuguesa, as eleições autárquicas!

 

E que já estávamos preocupados: Puxa, tanto tempo sem expressão democrática! Como iria sobreviver o Povo?! Sem “botos” como comeria e o quê?

 

Mas, no próximo domingo, a população vai ficar mais alegre; vai refastelar-se porque vai ganhar; alias toda a gente vai ganhar: bloquistas, orgulhando-se de mais alguns “percentos”, comunistas que vão apregoar que o Peter Steps Rabbit e o PSD perderam uns tantos “percentos”, socialistas masturbando-se com, talvez, alguns “percentos” a mais, palermas sem dignidade (PSD) porque o seu partido só perdeu uns poucos “percentos” e o próprio PSD “y sus muchachos” alegrando-se de na “situação difícil em que o Pais se encontra” de só ter perdido poucos “percentos”.

 

Há mais, os fãs do partido contra a democracia social (CDS) vão se orgulhar de ganharem alguns “percentos” graças ao grande estratego Paulo Portas que é o nosso melhor “politico”.

 

Não queira ser pai ou mãe dele não; não aceite nunca a sua amizade, porque seria a melhor forma de se encontrar sozinho e órfão.

 

Nunca esqueça quanto o hipócrita marialva lucrou no caso dos helicópteros-submarinos quando ardiam – e ainda ardem – quilómetros quadrados de floresta portuguesa!

 

Va votar, va: predigo que domingo à noite só vai haver vencedores de “percentos” nas emissões de rádio-televisão.

 

Mas sabemos, de antemão, sem recorrer a falsas e bacocas sondagens, que quem vai perder, com os nossos representantes, é o Povo Português, longe do ambicionado poleiro.

 

Felizmente, depois chega o 5 de Outubro, o primeiro de Dezembro, o Natal, o Ano Novo, o 25 de Abril, o… 10 de Junho…serão ainda feriados? Guardem o 10 de Junho, carago!

 

E que eu quero continuar a dansar a valsinha das medalhas, fueda-se!

 

28-09-2013

 
Rui Veloso - "A valsinha das medalhas"
JoanMira

Aucun commentaire: