9.7.14

Texto - Brasil - Show de bola - A máscara caiu


A máscara caiu. Perante milhares de crentes e iluminados  “torcedores”, com a imagem de Neymar a disfarçar a cara e corroer o cérbero, a Seleção mostrou o que é: uma equipa fraca, vulgar mas adorada pelos abutres da FIFA. 
A palavra derrota tem sentido quando associada, neste caso,  com a histórica e vergonhosa humilhação; para as “choronas” será eterno o desaire do 7 a 1, no “Mineirão”, frente à Alemanha. 
Fica esquecido o sofrimento que ali já havia acontecido para superar o Chile nas grandes penalidades; fica esquecido o jogo contra a Colômbia dirigido por um arbitro espanhol “Fifesco” que mereceu num jornal “cafetero” a bela avaliação máxima  de “hijo de puta madre”! 
Muita coisa a memória vai apagar mesmo que Alzheimer se insinue… uma equipa de futebol alemã destruiu mais que o espírito gracejola brasileiro… Os irmãos de terras de Vera Cruz vão lembrar por muitos anos a maldita “copa” que os conduziu ao “trágico” dia 8 de julho de 2014… 
Sem esquecer as piadas bacocas com que muitos patetas costumam presentear os Portugueses. 
E agora, seita de corruptos da FIFA e politicos do Brasil? 
O sonho acabou e o Povo brasileiro vai regressar à triste realidade; que fazer do estádio de Manaus e outros estádios de “futchibol” cujo custo vai onerar por largos anos a condição de vida dos indígenas? 
Condições condignas de alojamento, saúde e educação, luta contra miséria e corrupção; eis o lema com que os vígaros do poder vão ser muito rapidamente confrontados. 
Entretanto, a FIFA vai pirar-se, malas cheias, pronta para o proximo assalto... noutra freguesia… 
09-07-2014 
JoanMira

Aucun commentaire: