17.8.14

Ressaca no litoral do estado traz ondas de até três metros de altura às praias do Rio



Ciclone extratropical formado no oceano provocou a ressaca Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo
RIO — Uma ressaca atingiu toda a orla do estado neste sábado, com ondas de dois metros e meio a três metros de altura. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, fenômeno foi causado por um ciclone extratropical formado no oceano, e deve deixar o mar agitado até segunda-feira. O alerta vai desde Peruíbe, em São Paulo, até Caravelas, no Espírito Santo.
De acordo com a Marinha, a ressaca é normal para esta época do ano. A recomendação aos banhistas é que tenham cuidado com as praias que, normalmente, já têm ondas grandes, como Copacabana.

 
Na tarde deste sábado, cariocas e turistas aproveitaram o cenário causado pelas ondas para tirar fotos no Mirante do Leblon, na Zona Sul. Houve até quem se arriscou a fazer uma "selfie" nas pedras da
praia.
 
Para este sábado, porém, não há previsão de chuva, e a temperatura deve subir um pouco em relação aos últimos dias. A máxima atingirá os 27 graus, enquanto a mínima deverá ser de 16 graus, segundo o Climatempo. Já para o domingo e a segunda-feira, estão previstas pancadas de chuva à tarde e à noite.
Read more: http://oglobo.globo.com/rio/ressaca-no-litoral-do-estado-traz-ondas-de-ate-tres-metros-de-altura-as-praias-do-rio-13631057#ixzz3Adwyl800

Aucun commentaire: