19.5.15

Texto - Os três da vida airada…e os outros


Naquele pais era uma vez, num rectângulo magico povoado  de gente bem disposta, simples, acolhedora, sem pretender a grandes voos, se não rezar pelo desaparecimento de tanta pobreza.

Mas, como é sabido por experiência de todos os que rezam ou não, Jesus Cristo, continuando a não dar sinais da sua anunciada ressurreição, ficou mais um milagre adiado às calandras gregas.  

E então nesse pais de brandos costumes aconteceu, pasme-se, uma “revolução”… sem qualquer interferência das gentes, que mais dela precisava.

Dirigida por militares em prol da sua corporação, o povo até saiu à rua como se o Benfica tivesse ganho o campeonato, gritando à exaustão Viva o Benfica… Perdão por este lapso, Viva Portugal.

Nos primeiros anos daquela revolução pacifica até houve entusiasmo e esperança. O Povo imaginava poder combater com sucesso “os senhores da herdade”!

Pouco a pouco, porém, os putos políticos dos pais deles, foram apoderando-se do poder.

Dizem amigos meus que se deveria ter feito o que Otelo Saraiva de Carvalho apregoava; juntar os verdugos no Campo Pequeno e destrui-los à metralhadora…

E assim putos sem formação puderam chegar ao Poder sem qualquer dificuldade, colocando a maioria das pessoas no estado de desespero onde se encontram.

Ah? E os três da vida airada? Não nos vamos alongar sobre essas tristes figuras: todos reconhecerão o “Preguiçoso”, o “Aldrabão” e o “Mentiroso”.

18-05-2015

JoanMira    

Aucun commentaire: