1.4.16

O Glorioso venceu os "Guerreiros do Minho"



Foi por 5-1 que o Benfica venceu nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, o Sporting de Braga.


Apontado por muitos como um dos mais sérios problemas que os “encarnados” teriam que resolver nos jogos que faltam até a época terminar, o Sp. Braga foi severamente castigado apesar de ter enviado duas bolas aos ferros da baliza “encarnada” e de lhe terem pertencido as duas primeiras e flagrantes oportunidades de golo da partida.

Só que o Benfica recompôs-se dos sustos iniciais e, aproveitando um erro dos bracarenses, colocou-se em vantagem no marcador graças a Mitroglou (17’), que tirou o melhor partido de uma bola perdida em zona proibida.

Inspirados, os homens da frente do Benfica aumentaram rapidamente a vantagem, contando primeiro com um penálti a seu favor, apontado por Jonas (37’) e depois com a inspiração de Pizzi (40’).

No segundo tempo, depois de um período em que se assistiu a alguma reacção dos bracarenses, o Benfica e Mitroglou voltou aos golos (71’), “matando” a partida, que ainda viu Samaris fixar o resultado final (75’) na marcação exemplar de um livre directo.

Já nos descontos, o Sp. Braga viu um penálti ser assinalado a seu favor, castigando uma falta de Nélson Semedo sobre Pedro Santos, que o bracarense converteu.

Cumprimentos aos "Guerreiros", melhores dias virão.

Aucun commentaire: