19.8.11

Quarta noite com carros incendiados em Berlim


Carros queimados em Berlim - EPA/TIM BRAKEMEIER

A polícia de Berlim anunciou que pelo menos 12 automóveis foram incendiados na madrugada desta quinta-feira, sendo que a maioria deles estavam estacionados no bairro de classe alta de Charlottenburg. Esta foi a quarta noite consecutiva em que ocorreram incidentes semelhantes na capital da Alemanha, escreve a Lusa.

Desde o início da semana, com os 12 casos desta noite, já foram queimados nas ruas de Berlim 44 automóveis, incluindo Mercedes e BMW¿s. Segundo fontes das forças de segurança, neste ano já foram incendiados cerca de 300 automóveis em Berlim, avança a agência EFE.

Segundo as autoridades, os investigadores suspeitam que os crimes estejam ligados a ideais políticos. Embora não descarte outras hipóteses, a polícia atribui estas acções à esquerda radical como a acção de um indivíduo isolado.

Segundo adianta a agência EFE, os ataques aumentaram significativamente nas últimas semanas e passaram a ser vinculados tanto com os recentes confrontos em Londres como com a proximidade das eleições regionais em Berlim, que serão realizadas no dia 18 de Setembro.

Até agora ninguém foi detido por estes casos.

Aucun commentaire: