19.8.11

Turismo de Lisboa lança novo concurso para equipamento dinamizador do Terreiro do Paço


Turismo de Lisboa lança novo concurso para equipamento dinamizador do Terreiro do Paço | © DR

O Turismo de Lisboa abriu concurso para a concessão e exploração de um equipamento cultural e de lazer na ala nascente do Terreiro do Paço, um projeto que visa dinamizar aquela zona da cidade.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
Em comunicado, o Turismo de Lisboa revela que o lançamento do concurso surge no seguimento do projecto da empresa na “reabilitação e dinamização” do Terreiro do Paço, depois de já ter sido também lançado concurso para a concessão de cinco estabelecimentos de restauração e bebidas.
“O projecto de reabilitação da Ala Nascente, desenvolvido em colaboração com a Câmara de Lisboa e a Sociedade Frente Tejo, tem por objetivo dinamizar e devolver esta praça às pessoas, tornando-a num ponto de encontro na capital portuguesa”, revela a empresa.
O equipamento de cultura e lazer ou “concept store” a ir agora a concurso inclui ainda uma esplanada e uma cafetaria.
“O espaço a concessionar poderá destinar-se a um equipamento cultural como uma livraria/galeria/multimédia ou outro equipamento de lazer, podendo também ser uma ‘concept store’, representativa de uma marca que pretenda surpreender os consumidores através de experiências sensoriais, incluindo arquitetura diferenciada, decoração exclusiva e bom atendimento”, lê-se.
O futuro espaço deverá ser atrativo para os jovens e deverá funcionar durante o dia.
Os interessados em concorrer a este concurso público deverão apresentar as suas propostas até 30 de setembro, na sede do Turismo de Lisboa.

Aucun commentaire: