Libellés

31.5.12

Home, sweet home!


Depois de valorosa e ardua cavagada,
Estou, finalmente, apeado em Copacabana Beach.
O destino não foi cruel para comigo (Neste caso!)
Depois do longo exilio, doloroso cativeiro em Andorra,
Eis que adormeco, sonho e acordo agora com o cântico
Das ondas e das sereias deste meu novo Paraiso da América do Sul!
Jamais esquecerei o meu novo amigo do Corcovado que me
Acompanhou e deu alento durante o tempo da pesquisa.
Ouviu o meu apelo e ajudou-me na escolha...
Travamos uma bela amizade, daquelas que são para durar.
Da minha nova casinha, não falarei hoje. Apenas direi
Que é modesta, como na cantiga, com a vista excepcional
Que aqui publico.

Até breve Amigos.

JMIRA 

28.5.12

Cansado



CANSADO

Que se refastelem onanistas sem alma; “doutores” analfabetos,
Orgulhosos, inconscientes gozando de pobre poder. O Povo que
Vive, tem a sabedoria inata; trabalha para viver, sofre, com
Alegria, na esperançada convicção que um dia os vai f….!

Ah, também queria dizer: o meu sonho é adormecer tranquilamente
Sonhando que nunca mais vou acordar; concretizado, existirei…

Rio de Janeiro, 27 de Maio de 2012.

JMIRA

27.5.12

Tejo, o último segredo do surf


Tejo, o último segredo do surf

Uma onda formada pela esteira dos catamarãs que fazem a ligação entre o Barreiro e Lisboa é utilizada por dezenas de surfistas.
Todos os surfistas sonham com uma onda perfeita e sem ninguém por perto, numa ilha tropical, com mar cristalino e tépido. Ricardo Carrajola, um surfista do Barreiro não gosta de lugares-comuns.
Carrajola encontrou o seu sonho muito mais perto de casa. A água é fria, suja e há prédios em vez de palmeiras. Mas durante dez anos, a onda misteriosa do Tejo foi só sua.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/tejo-o-ultimo-segredo-do-surf=f728665#ixzz1w6GD9HAK

Cientistas dizem que Jesus foi crucificado a 3 de Abril de 33



Um estudo conduzido pela International Geology Review concluiu que Jesus Cristo foi crucificado a 3 de Abril do ano 33. Tamanha certeza deve-se ao facto de ter ocorrido nesse dia um terramoto no Mar Morto, a cerca de 20 quilómetros de Jerusalém, que é mencionado na Bíblia.

Apoiados na descrição do terramoto presente no Evangelho segundo Mateus, cientistas analisaram amostras de solo na praia de Ein Gedi Spa, junto ao Mar Morto, detectando vestígios de dois abalos de terra.
Um dos cientistas disse ao Discovery Channel que é sabido que um dos grandes terramotos na região ocorreu quando Pôncio Pilatos era o governador da Judeia. A partir daí o quebra-cabeças começou a compor-se e foi estabelecido que 3 de Abril é a data mais provável...
CM

26.5.12

Hulk mostrou a Portugal como bater a Dinamarca


Brasil vs Dinamarca (EPA/Daniel Reinhardt)

A seleção olímpica do Brasil, com Hulk em plano de destaque, bateu a Dinamarca, adversária de Portugal no Euro-2012, por 3-1, num jogo particular no Arena de Hamburgo, na Alemanha, com José Mourinho a assistir. O avançado do F.C. Porto estreou-se a marcar pela seleção, com dois golos, e esteve ainda no lance do terceiro.

Hulk abriu o marcador, logo aos 7 minutos, com uma «bomba» à entrada da área, sem hipóteses para Sorensen. Cinco minutos depois, erro tremendo da defesa dinamarquesa, Oscar tentou servir Hulk, mas Zimling, na tentativa de intercetar o lance, atirou para as próprias redes.

A perder por 0-2 aos 12 minutos, Morten Olsen viu a vida a andar para trás aos 24, quando o guarda-redes Sorensen chocou com Schone obrigando a uma dupla substituição. A Dinamarca procurou reagir antes do intervalo, mas Hulk voltou a marcar, aos 43 minutos, depois de mais uma recuperação de bola de Oscar.

A vencer por 3-0 ao intervalo, o Brasil levantou o pé na segunda parte e a Dinamarca, cresceu. Daniel Wass, lateral do Benfica, que na última temporada esteve emprestado ao Evian, da liga francesa, foi titular. Zimling acabou por redimir-se do erro que cometeu na primeira parte, aos 70 minutos,com um bom lance pela esquerda que culminou com uma cruzamento bem medido para Bendtner finalizar.

O Brasil, com uma seleção muito jovem, que se está a preparar para os Jogos Olímpicos de Londres, além de Hulk, jogou ainda com Danilo no lado direito da defesa, enquanto Alex Sandro entrou no decorrer da segunda parte para o lugar de Marcelo.

José Mourinho foi um dos atentos espetadores no Arena de Hamburgo. Segundo a imprensa espanhola, o treinador do Real Madrid foi observar Lucas Moura, estrela do São Paulo.

Fotografia - Céu do Rio - 26-05-2012


"Céu do Rio" -26-05-2012

JMIRA

Texto: Cristo toma o nosso partido na guerra entre Portugal e Andorra

DIALOGOS COM  CRISTO


Hoje travei com o meu Amigo do Corcovado intensa, e até acesa discussão, naquela que será a ultima desde o hotel em que me encontro.

E verdade, esqueci-me de dizer: na próxima semana já não estarei tão perto dele como estive durante três meses no hotel onde, quotidianamente, nos falávamos.

Permanecendo em Copacabana, mudo-me, porém, para a praia; pouca distância, mas uma separação, um pouco mais além.

Eu que não tenho nem preciso de religiões, vou muito sentir a sua falta; ele e eu, com toda a modéstia, da minha parte, trocamos impressões muito interessantes.

Disse-lhe à chegada ao Rio: “E pá, para lá com essa pôrra de teres nascido da virgem!”…
Ele respondeu-me com calma: “Olha, eu nada apregoei; fui um ser humano como tu…

Interrompi-o de imediato e, aprontava outra bem preparada pergunta…quando, interrompendo-me a seu turno: “Tens a certeza da veracidade de tudo que sabes?”

Respondi-lhe, triunfante, que a filosofia me tinha ensinado que a duvida é a essência da existência!

“Creio ser compreensivo, místico, imaterialista, sociólogo…; não quero ser culpado de todo o mal de que vocês fizeram na nossa Sociedade!

Aproveitaram-se da minha “imagem” (como vocês dizem) para cometerem crimes hediondos em meu nome! Nunca quis isso!

Essa”recuperação” não é meu feito; vivi de acordo com o que entendi ser o melhor para a condição humana, pôrra! Eu vivi como qualquer ser humano bem comportado.”

“Idealismos, nacionalismos, e montes de coisas terminadas em “ismos” são pura invenção vossa; eu nada apregoei: vivi simplesmente a minha vida de mortal e, ainda hoje não perdoei!

Bem, o discurso era interessante e atrevi-me, enfim, a mais uma pergunta: “Olha lá, mas não perdoaste a quem?” (estava à espera que pronunciasse o nome de Judas).

Respondeu-me de imediato: “não perdoei a todos aqueles que me atraiçoaram, não perdoei nem perdoo a todos os que servindo-se da minha imagem infligem sofrimento”

Rendido, perguntei-lhe ainda: “E quem são esses gajos? Talvez sejam alguns que me querem mal; responde por favor...

Foi concluso, obvio, “eloquente” e objectivo: “nunca fui delator, apenas te posso dizer que são todos os que vivem no teu Universo e que não têm alma”.

“A maior parte deles vive em sofreguidão do haver material, como se a vida terrestre não tivesse limites”.

Perante tal magistral demonstração, não me atrevi sequer a pedir-lhe um parecer sobre o meu problema actual: a guerra entre Portugal e Andorra…

Antecipando a minha possível pergunta, disse-me, no entanto: “Amigo, eu sei o que ias dizer; compreendo o teu sentimento de injustiça e, até, de alguma revolta mas, peco-te por favor:

Guarda calma, serenidade e capacidade de discernimento; pensa nos teus filhos, netos e afins; Garanto que se algum FDP aqui vier parar por engano, fica feito ao bife…

Depois faço-lhe a folha…”

Depois desta conversa que, transcrevo para os “seguidores” do blogue, fiquei sereno e muito mais em paz: “E muito bom saber que tenho um grande amigo.”

Obrigado Amigo do Corcovado!

Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2012.

JMIRA

24.5.12

Dramatico acidente de viacão na Russia (Video)

Acidente impressionante na Russia. O Nissan Navara desintegrou-se literalmente ao rodar na faxa escorregadia por causa da neve e ser atingido em cheio por um camião em sentido contrario:



O acidente teria acontecido em Petushinski (Rússia) e o motorista do carro, morrido imediatamente.

22.5.12

Fotografias - Rio de Janeiro - "Estou amando loucamente"

Vista da minha casa


 
Vista do meu hotel
O Rio de Janeiro como se me depara 

Desenho - "Energeticas intercepcões"

"Energéticas intercepcões" -

Andorra - 17-08-2010
JMIRA

Texto: E depois digam que eu sou maluco... "Antigamente"



ANTIGAMENTE

"Il y a des raisons que le cœur ne reconnaît pas". 

Não sei porquê veio-me à memoria uma velha e bela cantiga do poeta angolano Valdemar Bastos; o sofrimento, alicerçado pelo sentimento de injustiça, induz a latente revolta que pode, no mínimo, transformar-se em rebelião; estou nesta situação factual devido ao incurial comportamento de certo superior dito hierárquico…

Este intróito vem a propósito de algo que ressurgiu na minha memoria: uma bela cantiga:

« Antigamente » ; o texto, lindo, do poeta angolano, Valdemar Bastos diz a certa altura:

“Antigamente, a velha Chica vendia cola e gengibre e lá pela tarde ela lavava roupa  do patrão importante; e nós os miúdos lá da escola perguntávamos à vóvó Chica qual era a razão daquela pobreza, daquele nosso sofrimento.

“Xé menino, não fala política, não fala política, não fala política.”

Mas a velha Chica embrulhada nos pensamentos, sabia, mas não dizia a razão daquele sofrimento.

“Xé menino, não fala política, não fala política, não fala política.”

E o tempo passou e a velha Chica, só mais velha ficou. Ela somente fez uma kubata com teto de zinco.

“Xé menino, não fala política, não fala política.”

Mas quem vê agora o rosto daquela senhora, só vê as rugas do sofrimento! E ela agora só diz:

“Xé menino, quando eu morrer, quero ver o Mundo em paz, sem sofrimento…

***

Patologias cronicas ou passageiras tais como autoritarismo agudo ou demência prolongada, acentuada por  complexos de autoritarismo e prepotência, agudizados pelo auto-reconhecimento de incompetência também se tratam de uma maneira ou de outra!

Nem sequer me estou a lembrar do Ministério dos Negocios Estranhos!!!

Rio de Janeiro, 21 de maio de 21-05-2012

JMIRA.

21.5.12

Consulados: Presenças consulares já estão em teste



Os testes com os equipamentos móveis para a recolha de dados biométricos já começaram em presenças consulares nas regiões próximas a cinco cidades europeias, disse esta segunda-feira o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

Fizemos esses ensaios com os novos equipamentos móveis e, para já, está a correr bem. Estamos a fazer uma análise técnica para tentar eliminar um ou outro problema técnico que ainda vai surgindo. São equipamentos novos que precisam de ajustamentos", declarou à agência Lusa José Cesário, após uma visita de trabalho à Suíça e à Alemanha entre quinta-feira e domingo.
O governante assistiu a um teste dos novos equipamentos, no sábado, numa presença consular em Mainz, na Alemanha.
As presenças consulares consistem na deslocação de funcionários para prestação de serviços em regiões mais distantes dos consulados.
"Estão em testes, neste momento, já no terreno, quer em vários consulados da Alemanha, nas áreas consulares de Hamburgo, Estugarda e Dusseldorf, quer em França, em Paris e Lyon, e brevemente também em Bordéus", disse José Cesário, acrescentando que será o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, a fazer o anúncio da "generalização do programa".
Segundo o secretário de Estado, o teste "em Mainz correu bem", referindo "apenas pequenos pormenores técnicos que estão a ser limados".

A imagem do dia 21-05-2012

See Explanation.  Clicking on the picture will download 
the highest resolution version available. 
A Close Pass of Saturn's Moon Dione
Image Credit: Cassini Imaging Team, ISS, JPL, ESA, NASA
Explanation: What's that past Dione? When making its closest pass yet of Saturn's moon Dione late last year, the robotic Cassini spacecraft snapped this far-ranging picture featuring Dione, Saturn's rings, and the two small moons Epimetheus and Prometheus. The above image captures part of the heavily cratered snow-white surface of the 1,100 kilometer wide Dione, the thinness of Saturn's rings, and the comparative darkness of the smaller moon Epimetheus. The image was taken when Cassini was only about 100,000 kilometers from the large icy moon. Future events in Cassini's continuing exploration of Saturn and its moons include tomorrow's flyby of Titan and imaging the distant Earth passing behind Saturn in June.

20.5.12

Fotografia - Céu do Rio - 20-05-2012


"Céu do Rio" -20-05-2012

JMIRA

Liga dos campeões - Com sorte, Chelsea bate Bayern e é campeão


O Chelsea venceu o Barcelona nas semifinais
O Chelsea venceu o Barcelona nas semifinais - ADRIAN DENNIS / AFP
Em todas as outras três ocasiões em que a capital bávara foi palco da final do torneio europeu de clubes, o campeão também foi um time que jamais havia conquistado o título
Munique já está acostumada a festas regadas a quantidades oceânicas de cerveja. Mesmo na terra da Oktoberfest, porém, será difícil dar conta da demanda pela bebida nacional alemã neste fim de semana - mas, desta vez, ela servirá para a torcida do Bayern afogar as mágoas por uma traumática derrota. Contando com a sorte, com muita raça e com a frieza de seu goleiro Cech, o Chelsea, da Inglaterra, conquistou sua primeira Liga dos Campeões neste sábado, em plena Allianz Arena, casa do Bayern, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 nos 120 minutos, e garantiu um lugar na galeria dos campeões da Europa. Com uma equipe muito técnica e vigorosa - mas pouco criativa -, o Bayern dominou o jogo e buscou a vitória durante toda a partida. O Chelsea apostou na marcação, fez um jogo de muita estratégia e conseguiu arrastar o duelo para a decisão por pênaltis. Acabou realizando seu sonho de conquistar a Europa - ainda que sem convencer os admiradores do bom futebol. A própria final, aliás, não deixou de ser um anticlímax para um torneio que atrai tanta atenção dos fanáticos pelo esporte. No lugar de Messi, Xavi, Cristiano Ronaldo e Ozil - os astros dos eliminados Barcelona e Real Madrid -, a final deste sábado teve nomes de segundo escalão, como Contento, Tymoshchuk e Bertrand. No ano que vem, a Liga dos Campeões volta a ser decidida no Estádio de Wembley, em Londres, local da final do ano passado.

19.5.12

Miguel Relvas sem condicões para se manter no Governo...



Miguel Relvas pede desculpa ao "Público"

O Público noticiou na sexta-feira que o ministro Miguel Relvas pediu, nesse dia, desculpa ao jornal, depois de a direção ter protestado contra "uma pressão" do governante sobre uma jornalista que acompanha o caso das Secretas.
O pedido de desculpas, noticiado pelo jornal, ocorreu no mesmo dia em que o gabinete de Miguel Relvas refutou a denúncia do Conselho de Redação do Público sobre ameaças do titular da pasta da comunicação social ao jornal e a uma jornalista, por causa de uma notícia relacionada com o caso das Secretas, e que acabou por não ser publicada.
Na edição online do jornal, a direção editorial assumiu, ao final da noite de sexta-feira, que uma jornalista que tem acompanhado o caso das Secretas "foi alvo de uma pressão por parte do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas", "pressão" essa que "a direção do Público considerou inaceitável e que motivou um protesto da direção do jornal".
A direção editorial adianta que o "protesto" foi apresentado na sexta-feira pela diretora do diário, Bárbara Reis, e que o ministro "pediu em seguida desculpa ao jornal".
Contactada pela agência Lusa, Bárbara Reis remeteu para a informação publicada no Público.
A Lusa tentou uma reação junto do assessor do ministro, António Valle, mas sem sucesso dado o adiantado da hora.
O Conselho de Redação do Público denunciou na sexta-feira, em comunicado, que Miguel Relvas ameaçou queixar-se ao regulador do setor, promover um "blackout" de todos os ministros ao jornal e divulgar, na Internet, dados da vida privada de uma jornalista, se fosse publicada uma determinada notícia.
A notícia, da autoria de Maria José Oliveira e que acabou por não ser publicada, pretendia evidenciar "as incongruências" das declarações do ministro, na terça-feira, no Parlamento, sobre o caso das Secretas.
Numa nota posterior, a direção do jornal justificou-se alegando que "não havia matéria publicável", tendo a decisão sido tomada antes de conhecer as ameaças.
O PS já anunciou que vai pedir a presença do ministro no Parlamento para esclarecer o caso e o Sindicato dos Jornalistas (SJ) vai solicitar a intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Comisão Parlamentar de Direitos, Liberdades e Garantias.
O SJ defende que, a confirmarem-se as ameaças e pressões imputadas ao ministro, este "deixaria de ter condições para manter-se no Governo".
SOL

Brasil: "temos medo"!



“Temos medo do Brasil.” Foi com um desabafo inesperado que a romancista moçambicana Paulina Chiziane chamou a atenção do público do seminário A Literatura Africana Contemporânea, que integra a programação da 1ª Bienal do Livro e da Leitura, em Brasília (DF). Ela se referia aos efeitos da presença, em Moçambique, de igrejas e templos brasileiros e de produtos culturais como as telenovelas que transmitem, na opinião dela, uma falsa imagem do país.
“Para nós, moçambicanos, a imagem do Brasil é a de um país branco ou, no máximo, mestiço. O único negro brasileiro bem-sucedido que reconhecemos como tal é o Pelé. Nas telenovelas, que são as responsáveis por definir a imagem que temos do Brasil, só vemos negros como carregadores ou como empregados domésticos. No topo [da representação social] estão os brancos. Esta é a imagem que o Brasil está vendendo ao mundo”, criticou a autora, destacando que essas representações contribuem para perpetuar as desigualdades raciais e sociais existentes em seu país.
“De tanto ver nas novelas o branco mandando e o negro varrendo e carregando, o moçambicano passa a ver tal situação como aparentemente normal”, sustenta Paulina, apontando para a mesma organização social em seu país.
A presença de igrejas brasileiras em território moçambicano também tem impactos negativos na cultura do país, na avaliação da escritora. “Quando uma ou várias igrejas chegam e nos dizem que nossa maneira de crer não é correta, que a melhor crença é a que elas trazem, isso significa destruir uma identidade cultural. Não há o respeito às crenças locais. Na cultura africana, um curandeiro é não apenas o médico tradicional, mas também o detentor de parte da história e da cultura popular”, detacou Paulina, criticando os governos dos dois países que permitem a intervenção dessas instituições.
Ler mais em http://www.mundolusiada.com.br/cplp/novelas-brasileiras-passam-imagem-de-pais-branco-critica-escritora-mocambicana/

17.5.12

Gata do Paulistão enlouquece meia nua (Video)

Lorena Bueri (Bragantino), gata do Paulistão 2012 [Foto: Federação Paulista]
Lorena Bueri, adepta do Bragantino, foi eleita a Gata do Paulistão 2012. Para comemorar o feito, a bela brasileira decidiu divulgar um vídeo de dança. Uma dança com dedicatória.

Em biquini, a adepta do Bragantino agradeceu a eleição e fez uma dedicatória especial a Neymar, jogador do Santos. Aqui fica:

Guerra entre Portugal e Andorra... (fim?)

 




Portugal vs Andorra

Eis a razão porque a deflagração do conflito armado entre Portugal e Andorra é cada vez mais provável: tudo começou com a deterioração das "relações bilaterais" entre os dois Estados; na origem, um “desleixo” do autor com consequências imprevisíveis…

O assunto é de tal modo importante e grave que o próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros de Lisboa ameaçou já o “prevaricador” com um "processo disciplinar", talvez prisão!

Grave, muito grave a acusação neste “negocio de Estado” que “está a por em causa as boas relações entre Portugal e Andorra”…

O qué que foi, o qué que é?...: o “faltoso” não entregou as placas de matrícula diplomática do seu veículo… Não entregou não porque não o quisesse fazer mas sim porque o não podia fazer por não ter dinheiro para legalizar o carro em França, que foi o país de destino (do carro).

E o “prevaricador” não tinha dinheiro porquê? Porque estando em funções  em Andorra, o seu Ministério entendeu com toda a “lógica” que o caracteriza, que os seus vencimentos de Janeiro e Fevereiro deviam ser enviados para o Rio de Janeiro, como o foram!

O “malvado”, submetido que foi a uma intervenção cirúrgica em França, em tempos devidamente agendada, teve ainda de pagar do seu bolso a viagem de comboio para Lisboa porque, seguindo sempre a mesma lógica bizarra, o Ministério “até pagava a passagem de avião mas só a partir de Barcelona” (mais cara)!

Depois, chegado ao Rio, o “criminoso” teve ainda de esperar 2 meses e meio de árdua burocracia, para que lhe abrissem uma simples conta bancária! Finalmente o “indisciplinado” suspirou de alívio quando na passada semana conseguiu o “feito heróico” de transferir dinheiro para a família para o seu sustento e para legalizar a carripana…

Mas o alívio foi “sol de pouca dura” porque o Ministério começou a ameaçar o “vigarista” de processo disciplinar por não ter atempadamente entregue as referidas placas. Vista esta decisão sob o prisma do bom conhecimento de quem bem sabe o que “a casa gasta”, sempre perdoando devaneios de alguns diplomatas que não dignificam o Pais, sem contar com a reconhecida “celeridade” das “Necessidades” até dá vontade de rir para não ter que se revoltar (ja faltou mais).

Há diplomatas no estrangeiro que, como disse, têm comportamentos Ministério-Negocialmente-Estranhos; sei de casos de furtos, vigarices e afins; até agora fiquei calado por respeito hierárquico, mas não deixarei de dar ao assunto a devida publicidade caso sigam em frente com a caricata ameaça.    

Em 36 anos de "bons e leais serviços", (com a ultima notação de “excelente”) Consegue ter-se um arquivo completo dos “ladrões de Estado”; o Estado são os contribuintes, logo eu também sou Estado; e muito, tendo em conta os 1.300 € mensais do meu contributo!

Todos os que foram desonestos, prevaricaram, roubaram com conhecimento das altas instâncias do MNE, de tudo saíram incólumes; sou cidadão nacional, trabalhador e honesto, por isso nunca aceitarei comportamentos desonestos de quem quer que seja.   

Como qualquer ser humano tenho, por vezes,  momentos de intensa irritacão; quando acontecem, bebo um copo de agua e evito descarrega-la em pessoas que não têm a ver com o assunto; por isso sou animal racional.

Alguns privilegiados, sexualmente desajustados,  aplicam de forma prepotentemente, complexada e idiota  a sua "autoridade" a outros servidores do Estado. Que se tratem...

Em termos de contribuintes também somos todos iguais, mesmo com niveis de "contribuicão" diferentes e nisso eu até sou "superior"!

Já passei a fase de ter medo. Ja tive tangenciais com a morte, por isso se qualquer “pelintra” tiver a veleidade de me querer  prejudicar, como adquiri ao longo da vivência uma certa filosofia, não hesitarei em reprimir a vontade de lhe dar “dar nas fuças”.

Recorrer à Justiça do meu Pais, na qual “ainda” acredito, acho que sera a solucão a não ser que a minha paciência se esgote! Com um maluco tudo é possivel!

“A bon entendeur, salut!”

Eis a razão do conflito cretino (pleonasmo?) entre Portugal e Andorra!!!  

Rio de Janeiro, 15 de Maio de 2012.

JMIRA

PS: em negrito as frases que me foram dirigidas e que, obviamente, tenho nos meus arquivos

16.5.12

Fotografia - Estava escrito...


O céu reprime uma lagrima e hasteia belo arco iris; 
sinal de respeito e homenagem.
para ti Dinorah,
nossa Mãe.

(fotografia tirada do meu apartamento em Copacabana - 16 de maio de 2012 - 17 horas)

CMIRA & JMIRA

Canibais brasileiros



O trio de canibais, preso em Abril em Garanhuns, estado brasileiro de Pernambuco, por terem assassinado e devorado duas jovens, terão morto pelo menos outras seis mulheres. A informação consta no processo aceite agora pela justiça e foi revelada pelo promotor do caso, Itapuan Vasconcelos.

“Eles confessaram à polícia as mortes de mais essas seis mulheres, que viviam em Olinda, Paulista e Recife (outras três cidades de Pernambuco). Essas informações vão ser enviadas às esquadras das respectivas cidades, para novas investigações”, informou Itapuan, que não pode dar mais detalhes por o processo estar em segredo de justiça.
Os acusados, Jorge Silveira, sua mulher, Isabel, ambos com 52 anos, e Bruna, de 25, que viviam na mesma casa num triângulo amoroso, são agora em réus, estando o processo a cargo do juiz José Carlos Vasconcelos Filho, que também decretou as suas prisões preventivas.
O processo diz respeito apenas às mortes das duas vítimas, cujas ossadas foram encontradas na casa dos acusados e já identificadas, mas outras duas ossadas foram localizadas em Olinda e em Conde, esta última no estado da Paraíba, o que, com as novas confissões, eleva para dez o número de vítimas já conhecidas.
O trio atraía as vítimas com promessas de emprego e, depois de as matar a golpes de faca, comia-lhes o fígado e o coração, guardando a carne das nádegas e das coxas para a alimentação diária e a fabricação de empadas que Isabel vendia em Garanhuns. O grupo criava uma menina de cinco anos, filha de uma jovem assassinada em 2008, que era forçada a participar nos rituais.
CORREIO DA MANHÃ

Andorra vai invadir Portugal


Afficher image001 19.jpg dans le diaporama

Segundo o nosso enviado especial Pedro Teixeira junto da Santissima Santidade, (ver piosa imagem) Andorra antevendo um ataque macico dos submarinos lusos, prepara as suas tropas, compostas, na maioria, por franceses e espanhois bêbados a bombardear Portugal com detritos explosivos fabricados a partir de gases intestinais. Ja sabiamos, porque ali sobrevivemos varios anos, que o integrismo andorenho é perigoso... Tais armas podem provocar um nojo intenso em pessoas normais levando-as a asfixia letal.
Não sera muito recomendar às nobres tropas lusas, chefiadas por José Augusto Duarte, de se armarem de mascaras anti-odor.
Um muito obrigado ao reporter Pedro Teixeira que, ao risco de perder o seu olfato, em condicões muitissimo complicadas, continua a sua perigossima missão.

15.5.12

Guerra entre Portugal e Andorra?



Amanhã, 16 de maio não perca, neste bogue, como o autor desencadeou uma guerra possivel entre Portugal e Andorra. Exercitos andorranos e portugueses preparam-se para um embate mortifero. A situacão, neste momento esta tensa; as relacões bilaterais gravemente afectadas. Segundo o jornalista Pedro Teixeira foi ja convocada uma reunião do conselho de seguranca da ONU. O ministro Paulinho Doors ameaca envadir Andorra com os nossos submarinos... Soubemos, entretanto, que 15.000 espiões portugueses ja se encontram no Principado para ajudar a "fazer a folha" aos andorenhos. Saiba tudo, amanhã neste blogue o porquê de tão inesperado conflito.
JMIRA  

A imagem do dia 15-05-2012


15/05/2012

Clicando na imagem você verá a versão na melhor resolução.

Toda a Água do Planeta Terra
Créditos e direitos autorais : Jack Cook, Woods Hole Oceanographic Institution, Howard Perlman, USGS
Explicação: Quanto do planeta Terra é feito de água? Na verdade, muito pouco. Embora os oceanos de água cubram cerca de 70 por cento da superfície da Terra, eles são rasos quando comparados ao raio da Terra. A ilustração acima mostra o que aconteceria se toda a água da superfície do planeta Terra ou logo abaixo dela fosse reunida numa bola. O raio desa bola seria de apenas 700 quilômetros, menos da metade do raio da Lua da Terra, mas ligeiramente maior que Reia, lua de Saturno que, como muitas luas em nosso Sistema Solar, é formada, em sua maioria, por gelo de água. Como mesmo essa quantidade de água veio parar na Terra e se existe alguma quantidade significativa aprisionada muito abaixo de sua superfície continua sendo um tópico de pesquisa.

Reflexão - Texto

REFLEXÃO

 

Este nómada compulsivo, esta, novamente em Terras gringas; desta feita no Rio de Janeiro; sei que o paradigma de Andorra não vai Repetir-se; não tenciono ficar décadas virando carioca…

Mas tão-somente permanecer alguns tempos Na Cidade Maravilhosa. E, logo que beneficie de brisa Astral, poder rumar à velha

Europa para me Reencontrar com filhos e netos, se Deus quiser.

Com eles ficarei contemplando o escasso Tempo do “Final countdown”, desta efémera Passagem. Neste belo e estranho continente Nada me falta; a não ser a proximidade dos Que amo.

A saudade, complexo e “sui-generis” Sentimento Português, eis que pela primeira Vez o sinto longe do meu Pais; mesmo, ou Sobretudo, porque vivendo  na cidade Maravilhosa!

Distribuir o amor e o carinho, de que eu Próprio há muito careço, à medida que vão Desaparecendo familiares e amigos, vai Continuar a ser o meu objectivo essencial. ...Quando a minha hora chegar...

E já que por nisso estes sentimentos soltos Aqui me conduzem, reitero, aos amigos que Ainda não o saibam, que quero ser sepultado, Em pequeno e luso cemitério;

De modo que assim, de quando em vez, os Sobreviventes que se lembrarem de mim se Reúnam, riam, lembrando os meus melhores Momentos, e me deixem algumas flores.

Mas isto, estou convicto, não será para as Próximas horas! Neste momento estou Energicamente vivo, cumprindo a minha derradeira Missão no consulado do Rio de Janeiro.

Costuma-se render homenagem a toda Criatura que “Vai para o Céu”; mesmo ao Maior dos criminosos se encontram frases de circunstância para enaltecer o que de menos pior fez… é da praxe.

Pessoalmente não tenho nada contra isso; como diz o meu Amigo Daniel Oliveira: “Bem pelo contrario”.

Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2012.

JMIRA

14.5.12

Mais de 140 mil trabalhadores dispensados do Estado


Ana Avoila
A Frente Comum de sindicatos da Administração Pública afirmou, esta segunda-feira, que é impossível chegar a acordo com o Governo na terça-feira porque a proposta do executivo tem consequências muito graves, nomeadamente a dispensa de mais de 140 mil trabalhadores.

«Isto não é negociação e para nós é impensável qualquer acordo porque não temos condições para assumir um compromisso com o Governo com base em qualquer documento que venha a ser aprovado amanhã», disse a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, em conferência de imprensa e citada pela Lusa.
Veja o desenvolvimento da notícia na Agência Financeira

13.5.12

Texto : O dia da minha Mãe

Dia da minha Mãe

Mãe, neste dia festivo, mando-te estas singelas frases
Para te dizer que o meu, nosso Universo, estendeu-se
Desta feita ao Rio de Janeiro longe do sitio onde
Vivemos felizes e onde o destino nos separou.

Não, não vivo sozinho porque a tua imagem sempre
Me acompanha; a felicidade de me lembrar das tuas
Joviais brincadeiras, acompanham-me nesta passagem
Perto ou longe, a tua constante presença muito ajuda.

Tens mais netinhos; adoro-os por ti e por mim;
A Mariana que pouco viste esta uma senhora. Os teus
Filhos reencontraram-se e estão de novo unidos. A
Distância nada representa quando o amor existe.

Tenho que te dizer mais uma coisa, apenas para te
Dar ainda mais orgulho e te alegrar na tua nova vida:
O teu filho é vice-cônsul de Portugal no Rio de Janeiro;
Mas não o digas a todos os anjos…Um beijo.

Rio de Janeiro, 13 de Maio de 2012.

JMIRA

Descobrindo o Rio de Janeiro


foto

Em 1567, o núcleo original da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro foi transferido da Urca para o Morro do Castelo. Aos poucos, a população começou a ocupar a planície localizada entre os morros do Castelo, de Santo Antônio, de São Bento e da Conceição e a aterrar os pântanos e lagoas existentes, na área hoje conhecida como Centro da Cidade.
Da segunda década do século XVIII em diante, foram realizadas diversas obras (como o Aqueduto da Carioca), implantados serviços, abertas novas vias e pontes. Mais tarde, com a mudança da Capital do Vice-Reinado para o Rio, em 1763, e, principalmente, com a chegada da Família Real, em 1808, o Centro passa por uma profunda remodelação.
Ortofoto

Até meados do século XIX, contudo, o Rio ainda era uma cidade modesta, em decorrência da inexistência de transportes coletivos. Em 1868, com a inauguração da primeira linha de bondes, uma nova era se iniciava para a Cidade, que veio a ter como seu símbolo a Rua do Ouvidor, no coração do Centro.
Com a reforma urbana promovida por Pereira Passos, na primeira década do século XX, o Centro passou por uma transformação radical, com a derrubada de cortiços e edificações precárias e a abertura e o alargamento de ruas. Surgem a Avenida Central, atual Rio Branco, e a Avenida Beira-Mar, praças antigas são reformadas e são construídos o Teatro Municipal, a Biblioteca Nacional, dentre inúmeros outros projetos.
Grandes transformações também ocorreram em 1920, com o desmonte do Morro do Castelo e, em 1944, com a inauguração da Avenida Presidente Vargas, que arrasou quarteirões inteiros e fez desaparecer monumentos arquitetônicos e praças históricas. Já a década de 1950 é marcada pelo início do processo de esvaziamento do Centro e a década de 1960 pela construção dos viadutos e pistas expressas elevadas que existem hoje no bairro.
Contudo, apesar da degradação de várias das suas áreas, o Centro continua a ser o segundo centro financeiro do País e a principal referência da Cidade, abrigando os seus principais monumentos e marcos históricos, além de um grande número de prédios comerciais, museus, restaurantes tradicionais, centros de pesquisa e universidades.
Iniciativa: Antonio Loulé - Vice Presidente do Real Gabinete Português de Leitura.
Edicão: JMIRA.

Marcelo considera declaração de Passos «desequilibrada»


Marcelo Rebelo de Sousa

O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa disse este sábado que a intervenção do primeiro-ministro sobre o desemprego foi «desequilibrada» e explicou que lhe faltou uma palavra de compreensão para o «lado negativo» do que é estar desempregado.

À margem da conferência subordinada ao tema «Solidariedade em Portugal 2012», em Guimarães, Marcelo disse à Lusa que Pedro Passos Coelho tem uma «deformação» por ser «muito explicativo».

O primeiro-ministro apelou na sexta-feira aos portugueses para que adotem uma «cultura de risco» e considerou que o desemprego não tem de ser encarado como negativo e pode ser «uma oportunidade para mudar de vida».
 
Sobre o assunto, Rodrigo Salgueiro comenta: "A declaração do Primeiro-Minstro, que na prática  só deveria falar quando fôsse estritamente necessário, aconselha os desesperados a atirarem-se à agua sem saber nadar, na esperança de virem a ser salvos pela divina providência!"

Subscrevemos. 

Artigo TVI24
Edicão JMIRA

12.5.12

Gabriela (Boa) Ventura - dirigente do Ministério da Agricultura (atencão, a imagem não corresponde à realidade)

O Programa de desenvolvimento rural (ProDeR) está finalmente no bom caminho, em fase de franca expansão - apesar da crise que abafa o País!
E afinal, parece que nem tudo passa por injectar mais dinheiro na agricultura, melhor dizendo, tudo passa por encontrar formas de animar o sector, sem ter necessariamente de aumentar os fluxos de injecção do dito - até porque o mesmo não abunda.
Com a carinha bonita da nossa ministra democrata e cristã, já os ânimos tinham subido um pouco, mas agora o ministério está a tentar ir um pouco mais longe, isto é, em vez de se ficar apenas pela animação do sector, está a tentar animar também os directamente interessados - os agricultores.
Nada como uma boa palestra conduzida e animada por quem sabe do assunto, para que a moral das tropas suba em flecha e aos agricultores (aos que costumam participar nestas acções), na grande maioria ainda, homens habituados a uma vida espartana, muitas vezes com horas de trabalho a mais, nem sempre é fácil mantê-los atentos e acordados para assistirem a palestras teóricas!