16.10.12

Texto - Diálogos com o Cristo - 10


Driiinnnnggg….
 Pelo toque da campainha, já sabia de quem se tratava… e quão irritado estava o interlocutor…
 - és tu amigo do corcovado?
 Responde-me uma voz grave um tanto irritada:
 - Claro que sou eu, cara! Olha hoje estou irritadíssimo…
 - Que foi? O que é que aconteceu?
- Então não é que representaram “a ceia de Cristo” com atores homossexuais…! … Irra, não posso com isso!
 - Tem calma amigo do Corcovado; não podes, por serem homossexuais, ou por ser mentira?
 - Em primeiro lugar, dir-te-ia: por ser mentira; e depois porque nunca fui daquele clube! Aceito todos aqueles que têm tendências sexuais desviadas do que a “natureza” nos compôs; compreendo e aceito mas não posso permitir que, em nome da cultura, da compreensão, de tudo... tenham veleidades de representarem o ser humano, completamento desviado, da sua essência… E mais, os próprios cristãos, em nome de uma bondade bacoca, decidiram que a compreensão se deve estender a todo o tipo de comportamento que não tratarei de humano mas de animalesco! Tas a ver?
 Amigo do Corcovado, é quase meia-noite; sinto que não estas nos teus dias… O dialogo implica troca; que tal continuarmos a nossa conversa amanhã?
 - Estas a querer dizer-me que estou cansado? Que de vez em quando a saturação embacia o meu raciocino?
 - Nada disso, amigo do Corcovado: apenas sugeri que mesmo os deuses, de quando em vez, podem errar; tas a ver?
  Amigo ateu, desta vez foste-te tu a lembrar-me a nossa condição de seres povoando este Mundo.
 - Isto significa que estas junto de nos, que estas vivo?
 - Claro, amigo ateu, eu existo não somente no teu espírito, nas tuas visões… Tu é que existes em mim…
-Tas alterado, hoje, Amigo do Corcovado; amanhã falamos melhor, ta?
 - All right friend…see you!...
Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2012.
JOANMIRA

Aucun commentaire: