18.9.11

Embaixadas de "Portas" fechadas...em breve. Da Suiça, nem vale a pena falar...200.000 portugueses a sofrer...não interessa...Porreiro pah!!!



O ministro dos Negócios Estrangeiros também vai ter de cortar nas Necessidades. E já está a preparar uma reestruturação global na rede diplomática
Paulo Portas prepara-se para encerrar várias embaixadas e consulados no âmbito de uma reestruturação global da rede diplomática externa que está em fase de ultimação no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Com todos os ministros a trabalharem em contra-relógio para a apresentação dos seus planos de cortes no âmbito da proposta de Orçamento de Estado para 2012, Paulo Portas não ficou para trás.
O líder do CDS encarregou uma equipa do seu Ministério dos Negócios Estrangeiros de proceder ao levantamento exaustivo de todas as representações do Estado no exterior, embaixadas e consulados, mas não está, para já, definido o número de estruturas que vão encerrar. E ao que o SOL apurou também ainda não está prevista uma data para o anúncio desta ‘reestruturação global’ da rede diplomática.
Sócrates mexeu só nos consulados
O SOL soube ainda que o número de embaixadas que vão ser encerradas pelo MNE deverá ser bastante superior ao número de consulados afectados.
Isto porque, recentemente, por iniciativa do Governo então liderado por José Sócrates, já houve uma reforma dos consulados.
Segundo o SOL apurou, o que está agora em causa na reestruturação global da rede diplomática que o ministro Paulo Portas decidiu levar por diante, não se trata de mera requalificação das representações externas do Estado português, mas sim de uma reforma que deverá prever mesmo a extinção de embaixadas.
Quanto vai o Estado poupar e quando é que esta reforma vai ser implementada são questões a que o Palácio das Necessidades, por enquanto, não responde.

Aucun commentaire: